necessito de uma guitarra electro-acústica para tocar com amplificador

    Autor Mensagem
    xuqetuvo
    Membro Novato
    # jul/21


    Boas pessoal!
    Eu toco guitarra para as orações de taizê e necessito de uma guitarra electro-acústica para tocar com amplificador. A questão que coloco é se é possivel tocar, ao invês de uma acustica, numa guitarra electrica, isto é, sem caixa de som? Estou a colocar esta dúvida pois tenho a possibilidade de adquirir uma guitarra cort zenox z42 por um preço justo.
    O que penso que é necessário avaliar será o som, se é idêntico ou proximo da qualidade do som de uma guitarra electro-acustica, e a forma de tocar, se a guitarra eléctrica é apropriada para tocar o tipo de solos de taizê.

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Deixa eu ver se entendi, você quer tocar em uma guitarra elétrica sem amplificador? Tá muito confusa essa pergunta aí, explica melhor

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    xuqetuvo pelo q entendi quer uma guitarra q consiga tocar com ela desplugada. Bom, guitarra eletroacustica ñ existe, o nome seria semi-acustica, mas essas ñ tem um som pra se tocar desplugado, nem no quarto, quanto mais em algum lugar. O q seria mais proximo pra vc seria a guitarra acustica, que tem um som acustico e consegue-se toca sem amp (porem perde em volume acustico pra um violão), mas essas são bem caras. O q poderia fazer é usar a guitarra no amp com um volume baixo (se quer ter essa guitarra q usou) ou partir pra um violão

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a necessito de uma guitarra electro-acústica para tocar com amplificador