Autor |
Mensagem |
jnninho1 Membro Novato |
# mar/21
sempre usei o https://www.afinadoronline.com.br/retro/ mas ele usa o adobe flash, e esse msm foi descontinuado, ai nao tem mais como usar o site
alguem conhece algum outro site ou programa no pc? tem que ser retro, pra afinar de ouvido
|
ejames Membro Novato |
# mar/21
· votar
tem que ser retro, pra afinar de ouvido Como assim?
|
jnninho1 Membro Novato |
# mar/21
· votar
ejames aquele tipo de afinador que vc toca na corda selecionada, e ouve o som dela pra afinar o instrumento pelo o ouvido sem ser daqueles que precisa de um microfone pra captar o som, com aquele medidor na tela indicando a afinação
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
jnninho1
Mano, instala este app no celular e seja feliz!
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ovelin.guitartuna&hl =pt_BR&gl=US
Este pode ser pelo microfone do celular, ou vc clica na tarraxa na tela do cel e ela emite o som prá vc afinar de ouvido.
|
ejames Membro Novato |
# mar/21 · Editado por: ejames
· votar
jnninho1 aquele tipo de afinador que vc toca na corda selecionada, e ouve o som dela pra afinar o instrumento pelo o ouvido sem ser daqueles que precisa de um microfone pra captar o som, com aquele medidor na tela indicando a afinação
Já que é para fazer assim, não é melhor pegar o lá 440 Hz, afinar a quinta corda e depois afinar as outras usando ela como referência?
A vantagem do afinador é a praticidade. O que você procura é meio sem sentido na minha opinião, pois junta o pior dos dois mundos - a dependência de um aplicativo/dispositivo com a falta de praticidade de ter que afinar "por ouvido".
|
jnninho1 Membro Novato |
# mar/21
· votar
Lelo Mig valeuu, era disso que eu tava precisando
ejames eu sempre afinei desse jeito, não confio muito na precisão dos afinadores convencionais, com esse afinador que da pra ouvir o som da corda, eu afino super rápido, pra mim é mais prático kkkk
|
Delson Veterano |
# mar/21
· votar
ejames Já que é para fazer assim, não é melhor pegar o lá 440 Hz, afinar a quinta corda e depois afinar as outras usando ela como referência? Mais retro que isso impossível.
|
ejames Membro Novato |
# mar/21
· votar
Delson Mais retro que isso impossível. Exatamente...
jnninho1 não confio muito na precisão dos afinadores convencionais É com certeza maior que a dos nossos ouvidos.
|