Autor |
Mensagem |
guitarraquadrada Membro Novato |
# mar/21
alguem sabe a afinaçao das guitarras do childrem of bodom?
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/21
· votar
guitarraquadrada
No geral é Drop D (um tom abaixo do padrão). DGCFAD
Mas, dando uma pesquisada rápida, algumas músicas são outra afinação, então vai ficar muito em função da música que você quer tirar.
Ex: Bed Of Razors - DGCFAD Lake Bodom - DGCFAD Silent Night Bodom Night - DGCFAD I Worship Chaos - BF#BEG#C# Morrigan - BF#BEG#C#
Vai ter que ficar atento, porque 1 tom abaixo, via de regra tudo bem, mas 3 tons (em B), provavelmente vai ter que usar cordas 0.13 e ajustar tensor do braço.
|
# mar/21
· votar
No geral é Drop D (um tom abaixo do padrão). DGCFAD
Mas, dando uma pesquisada rápida, algumas músicas são outra afinação, então vai ficar muito em função da música que você quer tirar.
Ex: Bed Of Razors - DGCFAD Lake Bodom - DGCFAD Silent Night Bodom Night - DGCFAD I Worship Chaos - BF#BEG#C# Morrigan - BF#BEG#C#
Vai ter que ficar atento, porque 1 tom abaixo, via de regra tudo bem, mas 3 tons (em B), provavelmente vai ter que usar cordas 0.13 e ajustar tensor do braço.
muito obrigada ja tenho uma guitarra em si agora vou pegar outra pra afinar em re vc acha que o modelo por exemplo :les paul fliyng v etc tem algum melhor para afinaçoes mais baixas?
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/21
· votar
guitarraquadrada
Para afinação 1 tom abaixo acho que não importa o modelo não.
|
# mar/21
· votar
obrigada
|
brunoeZ Membro Novato |
# mar/21
· votar
D e drop C normalmente
Acho que já usaram drop D também e talvez outra afinação diferente nesses cds mais novos
|
Juquinhaa Membro Novato |
# mar/21
· votar
Eu tocava todo o follow the reaper um tom abaixo. Cordas 0.11
|
# mar/21
· votar
obrigada
|
daimon blackfire Membro Novato |
# mar/21
· votar
eu afinaria em D, dropando pra C a depender da necessidade. Mas não sei que afinação eles usam de verdade.
|