Soldagem do jack se soltou

    Autor Mensagem
    Executorx
    Membro Novato
    # jan/21


    Sempre tive a vontade de aprender a tocar guitarra então recentemente adquiri a minha primeira, uma les paul golden series gld da qual comprei de um cara do curso que tinha me falado que a guitarra tava parada pegando poeira e que tinha algumas ferrugens em alguns parafusos e no conector jack. Mas comprei barato paguei 120 pila e sai de lá feliz. A guitarra tem problema do sinal do Jack sumir e fica uma chiadeira doida, quando vou mechendo no cabo p10, se encontrar uma posição boa o sinal se estabiliza e da para brincar. Hoje resolvi abrir o compartimento do Jack para dar uma limpada com álcool isopropílico e uma escova velha na ferrugem e algum tempo depois a ponta do único fio branco soldado na elevação metálica mais a esquerda (vista de cima) do Jack se solta. Fui pro youtube para pesquisar como ressoldar o jack mas não encontrei nenhum video em que a fiação do jack fosse com só 1 fio, também achei estranho pois na elevação metálica mais a direita do jack, onde vai a solda, tem um fiozinho, não sei se é de solda, do proprio jack, ou da fiação já que não manjo muito de soldagem e o único fio branco que estava soldado a esquerda do jack não tem mais ponta, terei que abrir ele um pouco com o estilete e soldar? Posso soldar em qualquer parte da elevação metálica do jack?. Fiz o upload das fotos do estado do jack neste link https://imgur.com/gallery/uCWq5uw agradeço desde já.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    Executorx

    Leve a um luthier. É fácil consertar, mas, também é fácil pra dar errado.

    No jack deve ter 2 fios.

    ejames
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: ejames
    · votar


    Cara, essa elevação metálica com um fiozinho é justamente o resto da solda que se soltou. Aqueça ela para limpar e liberar o buraco da "perninha" do jack (basta encostar a ponta do ferro de solda que essa solda velha vai se soltar e "pingar" dali), depois desencape a pontinha do fio e passe-a pelo buraco. Daí basta dar um pontinho de solda e pronto.

    Se não tiver ferro de solda/não quiser arriscar, basta levar num luthier ou até mesmo qualquer loja que faça reparos em eletrônicos.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    como o pessoal ja comentou, e facil de fazer, e e bom pro guitarrista saber fazer pequenos reparos e regulagens(caso contrario o cache da gig fica todo pra isso hehe), mas se vc ver q nao consegue ou ta com medo leca em um luthier, se vc nao tem um por perto qualquer cara q trabalha em eletronica solda pra vc e se for honesto nao vai cobrar mais de 5 reais ,abraco

    Delson
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Dentro desse fio vermelho tem uma malha que envolve esse fio branco. Desencape a parte vermelha para expor a malha. O fio branco é a fase e a malha é o terra. Só soldar tudo no lugar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soldagem do jack se soltou