Stratocaster trasfegando um pouco só na sexta corda

    Autor Mensagem
    raulgrangeiro
    Membro Novato
    # nov/20 · Editado por: raulgrangeiro


    Eu comprei uma Tagima T635 New Classic e gostei muito do timbre dela, mas não consigo eliminar 100% do trastejo da sexta corda nas casas Sol e Lá. Já levei em dois luthiers e eles sempre dizem que é assim mesmo, que é porque a ponte é tremolo e por isso não é igual à Les Paul que não trasteja nada.

    Eu já conferi a inclinação do braço (incluindo já corrigi com uma lâmina de madeira) só pra deixar a ponte sem os parafusos para cima machucando a mão. Já corrigi o tensor, está certinho reto. A corda 6 já está com 2mm de altura na 12ª casa, o que pra mim já é alto, mesmo assim continua com um pequeno trastejo se eu tocar normal a corda, não chega nem a ser forte. Os dois luthiers me disseram que ela não precisa de retifica, por isso to em dúvida até agora. É minha primeira Strato. Antes só tocava com Les Paul.

    Vocês sabem se isso é normal ou o que eu deveria fazer?

    ejames
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    da sexta corda nas casas Sol e Lá
    Casa não tem nota, tem número. Mas imagino que você esteja falando da terceira e quinta.

    O ruído aparece apenas com a guitarra desplugada ou sai no amp também? Se sai no amp, não é normal. As causas podem ser várias - tensor desregulado, tilt incorreto, nut baixo demais, trastes desnivelados, etc. Como só aparece nessas duas casas e você diz que o resto está regulado, eu apostaria em traste desnivelado.

    A corda 6 já está com 2mm de altura na 12ª casa, o que pra mim já é alto
    Calma aí. 2mm não é alto, principalmente para guitarra estilo Strato que tem um raio de escala menor. Mais baixo que isso fica realmente complicado manter livre de trastejamento - não impossível, mas exige ajuste constante.

    ou o que eu deveria fazer?
    Leve para um terceiro luthier.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster trasfegando um pouco só na sexta corda