Autor |
Mensagem |
lrelia Membro Novato |
# out/20
Precisei trocar um pot hoje que tava quebrado, e o único 500K que eu tinha era um pot de cabeça longa. Pro knob não ficar horrivelmente longe do escudo eu serrei a cabeça do pot HHAHAHAH
Segue a foto Pot Serrado
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/20
· votar
lrelia Já fiz isso tantas vezes que nem considero "gambiarra" mais.... Abç
|
BrotherCrow Membro Novato |
# out/20
· votar
Eu tenho um ukulele da Kalani que não pegava intonação no começo do braço nem por decreto. Cortei um pedaço de clipe de papel, fiz um “zero fret” e colei com super bonder. Tá lá até hoje. Intonação perfeita.
|
|
# out/20
· votar
BrotherCrow "O velho truque do papelzinho" ( com a entonação do Agente 86...). Kkkkkkk Abç
|
lrelia Membro Novato |
# out/20
· votar
KKKKKKKKKK
Tinha um violão DiGiorgio da minha família que tinha um palito de dente logo depois do nut, acredito que era pra entonaçao tambem kkkkkk
|
Lelo Mig Membro
|
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
lrelia
Toquei na noite muitos anos... Acontecem muitos imprevistos, já fiz tudo quanto é gambiarra imaginável:... até emendar corda eu já emendei.
"tinha um palito de dente logo depois do nut, acredito que era pra entonaçao tambem"
Ou pode ser que o Nut rachou e a corda desce e começa a trastejar, aí vc bota um palito para ela ficar numa altura tocável... já fiz essa gambi.
|
instrumentista Membro Novato |
# out/20
· votar
Tomara que o bertola não me mate... tocando guitarra estourei o pino da correia, tentei colocar o parafuso de novo não dava pq tinha "perdido a rosca" (pior que era uma peça de mogno) peguei uma carinha dei uma desgastada até ela entrar no buraco, cola de madeira enfiei a bicha lá e furei por cima dela... hoje em dia o reparo já tá feito do jeito certo, levei num luthier o cara quase me matou pq pra tirar a cavilha furada foi uma guerra, ele fez uma peça em mogno e colocou no lugar pra refurar
|
instrumentista Membro Novato |
# out/20
· votar
A mais louca que essa foi no violão, tive problema no captador de contato, so funcionava nas cordas graves, peguei outro captador igual (sem pre amp mesmo so a moedinha e o p10 fêmea) pluguei o p10 dentro da boca e toquei com um p10 pra dentro do violão
|
Del-Rei Veterano |
# out/20
· votar
Quando eu era menor, tinha um violão de nylon. Mas eu gostava do som de aço. Fiz a besteira de colocar cordas de aço no bicho.... A ponte descolou, claro. Sem grana pra luthier, meti 2 parafusos na ponte... tempos depois o braço descolou... Tentei usar uns parafusos também, mas não adiantou. Fiquei sem violão na época.
Um aceno de longe!!!
|
Ningen Veterano |
# out/20 · Editado por: Ningen
· votar
lrelia
Footswitch no microondas
Knob no ventilador
Durepoxi nos sulcos do nut (A, D, G)
Bônus:
Switch para desligar o cooler enquanto gravo perto do notebook.
|
lrelia Membro Novato |
# out/20
· votar
Ningen
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
muito boa
|
|
# out/20
· votar
instrumentista Tomara que o bertola não me mate Kkkkk.... Abç
|
entamoeba Membro Novato |
# out/20
· votar
Ningen Durepoxi nos sulcos do nut
Também usei isso recentemente. Sem queixas.
|
lrelia Membro Novato |
# out/20
· votar
o único 500K que eu tinha era um pot de cabeça longa
Ah, e só pra complementar, era um pot linear e nao um antilog. Entao eu tenho que diminuir ele pra uns 20% pra fazer alguma diferença KKKKK
|
BrotherCrow Membro Novato |
# out/20
· votar
Pô, quanto mais eu penso mais me lembro de gambiarras zoadas.
Botei um humbucker de Epiphone numa cigar box guitar de 3 cordas (parafusando numa caixa de papelão).
Transformei um cuatro venezolano em ukulele barítono, colocando um cordal de cavaquinho e cordas de violão de nylon.
Gravei muito midi controlando com uma guitarra de Rock Band 3 do XBOX360.
E assim por diante.
|
Delson Veterano |
# out/20
· votar
Já emendei cordas quebradas com um pedaço de outra corda mais grossa (fora da escala, no headstock e na ponte)
Colei palito de dente pra refazer a rosca que tinha espanado
Uma das aletas do potenciômetro quebrou e eu fiz uma resina com cola de cianoacrilato e bicarbonato de sódio pra preencher o espaço no knob (diga-se de passagem, fica uma beleza, inclusive para refazer os slots no nut. Essa cola com grafite também fica o bicho)
Papelzinho embaixo do nut pra subir as cordas
Knob despedaçado e colado com cianoacrilato (não vou falar a marca, kkkk)
Potenciômetro com uma das perninhas quebradas, soldado depois perto da trilha da placa
Retirei o nut e lascou um pedaço da madeira (headstock angulado) na parte perto das tarraxas, então tive que aplainar tudo e fazer um nut de osso com apoio angulado (parecido com os Martin)
Tudo isso foi em meus instrumentos particulares, não de clientes.
|
Ningen Veterano |
# out/20
· votar
entamoeba
Sim... E o acabamento é bem simples de fazer com o dedo molhado. O único contra é o tempo de secagem rsrs
|