Início no instrumento e algumas dificuldades

    Autor Mensagem
    Guitar-K
    Membro Novato
    # out/20


    comecei na guitarra a 1 semana, alguem poderia me indicar por onde começar, comecei tentando fazer alguns simples acordes,na verdade foi que eu menos fiz,tbm treinando pestana o que ta bem tenso de fazer ,no geral vi bastante vídeos aulas aleatórias,mas o que eu mais fiz foi estudar digitação, to com bastante dificuldade quando vou realizar arpejos, o dedo sempre esbarra na corda de baixo ou de cima o mesmo pra acordes, como vcs fizeram pra corrigir esses erros? no caso não vou querer investir em aulas pagas ainda,sei que ainda é meio cedo pra discutir os erros assim mas ta valendo , agradeço

    AryanMK
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Rapaz, começar na guitarra do zero sem um professor não é uma das mais fáceis tarefas viu.
    Principalmente pela enorme quantidade de conteúdos e métodos que você pode encontrar com uma simples busca na internet... Tanto conteúdo assim mais prejudica do que ajuda, vai por mim.
    Mas se mesmo assim você quer seguir por esse caminho, recomendo antes de tudo definir um cronograma organizado ao invés de sair estudando tudo o que encontrar, pois é mais fácil você se frustrar assim do que aprender alguma coisa!
    .
    Deixe os arpejos mais para frente... Comece estudando alguns acordes, faça padrões cromáticos na escala do instrumento para ir destravando os dedos e melhorar o sincronismo entre as duas mãos, e claro, não deixe de estudar Campo Harmônico no começo...
    Depois disso comece a aprender alguns padrões de escalas, pode começar pelas pentatônicas que são mais fáceis, mas não deixe de escudar a escala maior e menor...
    Deixe modos gregos mais para frente...
    .
    A essa altura você ja vai ter algum conhecimento para decidir o que seguir estudando, mas comece por o que te sujeri que dará certo...
    .
    Apenas uma sujestão!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Início no instrumento e algumas dificuldades