Captador passivo ou ativo em guitarra de baixo custo?

    Autor Mensagem
    Fabio J.
    Membro Novato
    # ago/20


    Então, eu não tenho muito dinheiro pra investir, atualmente vou comprar uma boss me25 e não quero deixar minha guitarra largada tbm.. Se trata de uma rocky da condor, rx30, bem basicona, sofredora, mas minha única guitarra.
    Vejo vários vídeos de gente personalizando ela, trocando todas as ferragens e elétrica, deixando só corpo, braço e headstock e repondo tudo de qualidade, mas sairia muito caro, então quero trocar só o captador por enquanto pra melhorar um pouco o timbre... quero saber se nesse caso, compensa colocar um passivo, malagoli ou seymor Duncan por exemplo, já que sempre dizem que o corpo é bom, então da pra usar, ou um ativo que não vai ter muita interferência do corpo de baixo custo...? Captador passivo ou ativo?

    ejames
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    ou um ativo que não vai ter muita interferência do corpo de baixo custo...?

    Não existe isso... Se você procura a sonoridade de captadores ativos, coloque captadores ativos. Se procura a sonoridade de captadores passivos, coloque captadores passivos.

    Fabio J.
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    E qual seria basicamente a diferença entre captador ativo e passivo, sonoramente? Sabe dizer?

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Fabio J.

    Cara, sonoramente não tem como dizer, pq varia muito de captador pra captador. A diferença entre um passivo e um ativo são questões de saída, ruídos, e afins.

    Os ativos, possuem uma maior saída por conta do pré amp (que é alimentado pela bateria de 9v) e geram quase q 0 ruídos, além de muitos outros detalhes que o beneficiam. Já o passivo, geram mais ruídos, possuem um imã mais forte entre outas coisas.

    No fim, é tudo questão de gosto, e não dá pra saber qual timbre um cap tem só por ele ser ativo ou passivo. Envolve muito mais coisas (tipo de imã, construção, arquitetura do cap....)

    Valeu!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador passivo ou ativo em guitarra de baixo custo?