Vocês curtem um Amplitube?

    Autor Mensagem
    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20 · Editado por: ErickDutraLemos


    Beleza galera? Eu atualmente uso o amplitube para simular amp de guitarra/baixo porem sei que a galera do forum deve conhece outras opções.

    *Alguem vai dizer que a melhor opção é microfonar um cubo de verdade, e de certa forma eu sei, mas meu meteoro microfonado fica tão feio hahaha




    Toda a semana eu faço um vídeo sobre algo que relacionado a gravação em casa, que é como eu gravo minhas próprias músicas,

    O vídeo dessa semana é sobre gravação de guitarra em linha, usando o amplitube.

    Quem quiser apoiar e se inscrever no canal eu agradeço demais.

    Link para se inscrever: http://abre.ai/clickparaseinscrever

    makumbator
    Moderador
    # ago/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    ErickDutraLemos

    Eu gosto do Amplitube (uso desde o 2). Mas hoje acho que trm opções melhores dependendo do objetivo. Tenho uns trocentos desses plugins, e todos tem pontos fortes e fracos.

    Pra mim os melhores hoje são o Mercuriall, Neural e Bias logo depois. Mas o Amplitube 4, TH3, entre outros também são muito bons.

    No baixo os da Neural são muito superiores quando se quer som moderno de baixo metal (da Neural eu tenho o darkglass ultra e o parallax)

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    ErickDutraLemos

    Eu uso Amplitube 4, o Bias FX 2 e o Guitar Rig. Qual deles é melhor? Não sei, mas dependendo do q eu vou tocar eu uso um VST diferente.

    Tem musicas q eu prefiro usar o Bias pq o som sai mais fiel, mas as vzs eu sinto falta do "timbre" do Amplitube, ou do Guitar Rig e vice versa.

    No geral eu uso os 3 dependendo do q eu vou tocar e as vzs até tento mesclar o amp de um com a caixa do outro no Reaper.
    As vzs da certo, as vzs fica uma bosta kkk, mas o fato de terem muitas opções de amps, pedais, caixas e mais outros diversos efeitos (que eu teria q vender meus 2 rins e de mais alguém pra conseguir comprar todos esses equips kkkkk), tem essa possibilidade, e ainda tem os plugins do Reaper pra dar uma ajuda kkkk

    E parabéns pelo canal!

    HortaRates
    Membro
    # ago/20
    · votar


    ErickDutraLemos
    Tenho usado o Amplitube recentemente, desde que disponibilizaram o Amplitube Metal gratuitamente.

    O que eu mais gostei do Amplitube de longe foi o Cab Room. São muitas possibilidades de timbre, e todas pra mim soaram sensacionais. Ultimamente to ligando minha pedaleira direto, com a simulação de alto-falante desligada, e utilizando o Cab Room. Pra mim o timbre melhorou 200%. E eu não consigo o mesmo resultado utilizando os IRs que eu tenho aqui. Talvez precise investir nuns IRs melhores hehehe
    Com o Cab Room o timbre fica mais real, mais cheio... não sei, difícil de explicar.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Eu usava, mas hoje prefiro usar meus amps com isobox.
    Acho que assim consigo timbres melhores do que Amplitube. Atualmente tenho usado Amplitube só pra gravar os baixos das minhas músicas, rs.

    Mas depois que testei esses simuladores junto com os impulse response, nunca mais usei os gabinete dos simuladores. IR dá bem mais vida ao som, mas mesmo assim ainda prefiro gravar com isobox.

    Um aceno de longe!!!

    Ningen
    Veterano
    # ago/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    a melhor opção

    Isso é tão relativo... depende demais do som que você quer tirar... De como você pensa o timbre...

    Primeiro vem o som... depois pense no simulador.

    PS: Vai que você quer mesmo é o som do Charlie Brown... que gravaram com um simulador disponível em 2002... Line6 Amp Farm... simulador que ninguém mais fala...

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    makumbator
    Pra mim os melhores hoje são o Mercuriall, Neural e Bias logo depois. Mas o Amplitube 4, TH3, entre outros também são muito bons.

    Ouvi muito falar do Bias, mas nunca usei

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    AmonSakurasou
    No geral eu uso os 3 dependendo do q eu vou tocar e as vzs até tento mesclar o amp de um com a caixa do outro no Reaper.
    As vzs da certo, as vzs fica uma bosta kkk, mas o fato de terem muitas opções de amps, pedais, caixas e mais outros diversos efeitos (que eu teria q vender meus 2 rins e de mais alguém pra conseguir comprar todos esses equips kkkkk), tem essa possibilidade, e ainda tem os plugins do Reaper pra dar uma ajuda kkkk


    E parabéns pelo canal!

    Muito obrigado ! E valeu pelas dicas, eu ja ouvi falar bastante no Bias o Guitar rig ja usei uma vez tambem , mas gostei mais do amplitube

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    HortaRates
    Com o Cab Room o timbre fica mais real, mais cheio... não sei, difícil de explicar.

    Vou dar uma pesquisada sobre, muito obrigado pela dica.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Del-Rei
    Eu usava, mas hoje prefiro usar meus amps com isobox.

    Massa, tava vendo um tutorial esses dias de como construir um. hehe

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Ningen
    Primeiro vem o som... depois pense no simulador.

    Tem lógica.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Amplitube é uma mão na roda. Usei Guitar Rig e Amplitube crackeado por muito tempo, depois criei vergonha e resolvi legalizar. Mas a maneira que eu uso é só botando um amp limpo no programa. O resto faço com os meus pedais "de verdade".

    O legal do Amplitube é que a versão gratuita já dá pra fazer muita coisa. Se me lembro bem ela já vem com dois amps estilo Fender, um estilo Marshall e um amp de baixo. E eles sempre estão dando coisa de graça pra quem fica de olho (já ganhei o Tube Lead, que é um amp mais metaleiro, e o Orange Tiny Terror). Comprei só a versão paga do Fender Deluxe Reverb. Não preciso de mais nada.

    Quando se trata de simulação de amp, além dos mencionados eu também já usei bastante o JamVox da Vox. Esse eu comprei o hardware (um monitor de áudio com interface embutida) e ganhei o software de graça.

    Mas o que eu mais uso, disparado, é o simulador de amp do GarageBand no iPad. Não é pela qualidade, é pela conveniência. Apesar de que o simulador de Vox AC dele é uma ótima plataforma pra pedais (o que é irônico, porque o Vox AC de verdade é meio enjoado com drives).

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Eu costumo microfonar o meu ampli. Quando quero mais praticidade, só pra registrar algo, puxo um sinal splitado do que vai pro return do ampli por um DI box, mando pra interface e simulo só o cab com IR.
    Como meu pedalboard é pequeno, sobrou espaço e eu já deixo essa ligação pronta, é só puxar o cabo (que já está lá) e espetar na interface.

    Nunca recorri a simuladores inteiros, uso só os IR mesmo. Também não sou muito exigente em relaão aos IRs justamente porque quando uso, é só pra registrar ideias, e quando vou gravar definitivo eu microfono o amp. Hoje eu uso o God's Cab, é bom.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    BrotherCrow
    Mas o que eu mais uso, disparado, é o simulador de amp do GarageBand no iPad. Não é pela qualidade, é pela conveniência. Apesar de que o simulador de Vox AC dele é uma ótima plataforma pra pedais (o que é irônico, porque o Vox AC de verdade é meio enjoado com drives).


    Os Vox de verdade me lembram muito os fenders não sei por que.

    ErickDutraLemos
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    acabaramosnicks
    Nunca recorri a simuladores inteiros, uso só os IR mesmo. Também não sou muito exigente em relaão aos IRs justamente porque quando uso, é só pra registrar ideias, e quando vou gravar definitivo eu microfono o amp. Hoje eu uso o God's Cab, é bom.

    Se eu tivesse um SM57 e um cubo bom com certeza microfonaria hehe

    igorbm
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: igorbm
    · votar


    Apesar de que o simulador de Vox AC dele é uma ótima plataforma pra pedais (o que é irônico, porque o Vox AC de verdade é meio enjoado com drives).

    Complicado quando generalizam marcas com determinados timbres... Um Fender Tweed Deluxe é completamente diferente de Fender Twin Blackface.
    Um Marshall JTM45 é completamente diferente de um Marshall JCM900.
    E, dentro do mesmo amp, como por exemplo o timbre do Vox AC30 JMI no canal "Normal" é completamente diferente mesmo com a mod do "Top Boost" (canal "Brilliant").

    Se vc pegar um Vox AC30 JMI 1960 no canal Normal, ele terá tanto headroom e grave quanto muitos amps da Fender.. e não haveria problema em uso com pedais, inclusive os TS da vida. O Dan do That Pedal Show usa bastante um AC30 1962 para Clean com diversos pedais sem problemas.

    __________

    Para não fugir do tópico:

    O Amplitube é bom, mas o que mais gostei desses simuladores foi o Scuffham S-Gear. Mas acho que os IR é 50% do negócio..

    Agora falando de plugins de uma maneira em geral, outra coisa q percebi é q sempre tem um pequeno atraso, quase imperceptível, mas se vc fica durante muito tempo praticando em plugin e depois vai tocar em amp, no inicio vc fica meio descoordenado. Não sei se foi só comigo... então parei de praticar nele, e tenho usado amp pequeno com fone...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    igorbm
    Se vc pegar um Vox AC30 JMI 1960 no canal Normal, ele terá tanto headroom e grave quanto muitos amps da Fender.. e não haveria problema em uso com pedais, inclusive os TS da vida.
    A questão é que os AC, ao contrário dos Fender tradicionais, não usam negative feedback. Isso faz com que eles tenham mais médios e um som mais sujo. É por causa desses médios a mais que eles soam melhor empurrados por um treble booster do que por um overdrive cheio de médios como o TS. Que eu saiba, todos os Vox AC tem essa característica (de não usar negative feedback). Adoro Vox, tenho um AC4, um MV50, um Superbeetle, já tive AC15 e já toquei muito com AC30 em estúdio (sem falar nas inúmeras simulações de Vox, inclusive oficiais da própria marca). São meus amps preferidos, mas ao meu ouvido eles tem essa peculiaridade.

    O Dan do That Pedal Show usa bastante um AC30 1962 para Clean com diversos pedais sem problemas.
    Pra clean sim... como eu disse, o problema é drive. Quase todas as vezes que vi ele usando drives tradicionais no AC30 não gostei do som. Mas aí é questão de gosto.

    igorbm
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Essa coisa de Vox + Treble Booster foi o Rory Gallagher que começou (primeiros álbuns, depois ele migrou para Fende tweed Bassman)... O Vox dele era o "normal", não o Top Boost.... O Brian May imitou... mesma coisa, Vox antigo, canal normal no talo.. é muito grave e embola.. o treble boost resolve isso... De novo.. não confunda os timbre de AC15 modernos com aqueles do canal "normal" dos anos 59-66, conhecidos como VOX JMI...
    O Brad Paisley usa(va) esses amp com TS808... Não existe esse exagero de médio e corte de graves que os VOX modernos... Tenta pegar um AC15 atual e jogar um TS nele p vc ver.. e já testei AC15 moderno com treble boost, ficou uma m****...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês curtem um Amplitube?