Squier Affinity recentes

    Autor Mensagem
    lalola123
    Membro Novato
    # jul/20


    Olá pessoal

    quero comprar uma guitarra nova para voltar a tocar. Tenho uma Les Paul da Stringberg que ganhei quando era criança e hoje acho ela ruim demais. É desanimador. A parte elétrica já tá cheia de gambiarra porque deu problema de mal contato e as duas cordas mais graves trastejam e não afinam direito (diferença de sei lá um quarto de tom indo da primeira casa pra sétima tlg).

    Vi umas reviews gringas e ouvi falar super bem da série Affinity, que hoje em dia as Squiers estão com qualidade mt mais parecida com de uma Fender etc. Bem melhor do que era uns tempos atrás. Quando comecei a tocar (lá pra 2009), Squier era lixo né... klkkkkk

    Queria saber da experiência de alguém que tenha comprado uma Affinity recentemente NO BRASIL. O que achou da guitarra?

    HortaRates
    Membro
    # jul/20
    · votar


    lalola123
    Eu não acho que em 2009 Squier era lixo. Squiers, pelo menos as novas, continuam sendo guitarras extremamente caras pelo que oferecem, de forma muito semelhante do que era em 2009. Mas, se for comprar usada, é possível conseguir instrumentos muito bons pagando pouco.

    Mas no seu lugar eu daria um trato na guitarra que você já tem. Acho que o custo benefício vai ser bem melhor nesse caso.

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    ( A parte elétrica já tá cheia de gambiarra porque deu problema de mal contato e as duas cordas mais graves trastejam e não afinam direito)

    Cara, tu já levou em algum Luthier pra fazer a regulagem e dar um trato na parte elétrica do instrumento alguma vez? Pq como vc disse que comprou ela qdo era mais novo e tá cheio de gambiarras na parte elétrica, isso é questão de mandar em um Luthier e pedir pra dar um trato geral nela.

    Sobre a Squier Affinity, nunca toquei em nenhuma Squier, mas pelo q eu vejo sempre por aqui e em outros forums e sites, é que elas tem uma qualidade abaixo do que se espera, pois são modelos de entrada da Squier.

    Se fosse pra pegar uma Squier, eu iria de Standard ou Classic Vibe. A não ser que vc não curte lespa, eu levaria ela pra dar um trato em um Luthier e manteria ela, ou venderia mais pra frente pra pegar uma classic ou standard.

    Valeu!

    lalola123
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Não tenho interesse em consertar minha antiga na verdade. Acho que ela muito pesada e não gosto do visual dela. Tô de fato querendo comprar uma nova e tô disposto a pagar por um instrumento decente. Vlw pelas dicas glr

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    como diz sempre o Bertola, levando pra ajustar, já é um ótimo começo.
    vamos dizer que o que vem melhorando são os ajustes de fábrica. A guitarra na essência, pouco mudou no material. Mas 10~15 anos do povo lá na China construindo a mesma guitarra, eles melhoraram bastante os processos, e no geral, a guitarra sai de lá mais ajustada do que antigamente.
    Aí como o povo no youtube compra a guitarra na net, tira da caixa e sai tocando, fica muito feio a guitarra chegar mal ajustada, rs. Mas tem lugar que tem muita variação de temperatura e umidade, então a gente acaba tendo de ajustar a guitarra no fim, de qualquer jeito, mesmo uma guitarra ajustada já quando vc compra, dali uns 5 anos usando ela, vai precisar de reajuste.

    Se for ver até Strinberg de 2009 já era melhor do que as Strinberg lá do final de 98. E poe melhor, rs. Mas, não acho que compensa fazer ajustes e upgrades na strinberg - enquanto acho que é legal dar uma turbinadinha numa squier de vez em quando, rs.

    Minha dica seria: saia vendo Affinitys usadas em lojas, toque e veja se gosta. A que mais curtir, leva, e depois mande pra um bom luthier dar uma boa regulada, que acho que vai ser uma boa.

    eu mesmo tinha uma Squier California (2003~2004) que curtia muito quando comprei. Nunca me deixou na mão, mas comecei a subir os degrauzinhos pra Fender Mexico e USA e larguei ela num canto, desmontada. Um amigo pediu a guitarra, remontou ela e tá usando até hoje. Fui tocar na guitarra, e reguladinha do jeito que está, está tão boa quanto as irmãs maiores dela. É meio que dai que dá pra falar que uma mais recente não vai te deixar na mão.

    amplexos

    T.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Squier Affinity recentes