Acervo do mysongbook.com grátis até 31/05/20

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # mai/20


    Até o dia 31/05/20 o repertório pago do site mysongbook.com (arquivos de guitar pro) estarão disponíveis gratuitamente. Infelizmente não é permitido modificar, salvar no computador, exportar e nem imprimir. Mas pode-se ver as tabs, alterar volumes, mudar o andamento e também mutar e solar canais para se tocar junto com as tabs.


    É válido para ser aberto no Guitar pro no desktop ou na versão mobile. Quem não possui uma licença de Guitar pro pode usar a demo (mesmo se ela estiver expirada), e terá o mesmo repertório disponível para aprender as músicas durante esse período de pandemia.


    https://blog.guitar-pro.com/2020/05/lets-rock-get-access-to-thousands- of-tablatures-for-free/

    Quem não possui conta no serviço basta criar uma (grátis).

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    makumbator
    Legal, cara.
    Eu usei muito esse site quando descobri o Guitar Pro - e isso deve ter quase 2 décadas (!!). Hoje em dia acabo nem usando mais o programa, mesmo tendo comprado a licença.

    Um aceno de longe!!!

    Drinho
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    makumbator

    Mysongbook

    Caracoooo

    Nostalgia hein veio....

    Eu usava esse trem pra tirar os ironia maiden no começo dos anos 2000

    makumbator
    Moderador
    # mai/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Drinho
    Del-Rei

    hahah! Pois é, originalmente o mysongbook.com nem era legalizado (não sei se vocês lembram disso, no começo a parada era pirata), e foi depois adquirido pela Arobas (a desenvolvedora do Guitar Pro) e legalizado (isso já tem muitos anos).

    kiridu
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    makumbator
    Tem um site desses com tabs de contrabaixo?

    makumbator
    Moderador
    # mai/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    kiridu
    Tem um site desses com tabs de contrabaixo?

    Lá tem de contrabaixo também. Aliás, tudo que eu comprei lá no passado era de baixo ou grade completa (com todos os instrumentos). Boa parte do acervo lá é a grade completa (full score) O contrabaixo é meu instrumento principal (seja ele o elétrico ou o rabecão), então sempre procuro material para ele também (além da guitarra).

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    makumbator
    Legalizado?
    Não sabia desses paranauê não.
    Sei que quando comecei a usar era “normal” o site e estava no ar normalmente. Inclusive um já até fiz mas tablaturas e mandei pra lá. Depois fiquei sem usar por um bom tempo e em algum momento tentei entrar novamente, mas acho que estava fora do ar, ou algo do tipo.

    Um aceno de longe!!!

    kiridu
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    makumbator
    Cara achei bem incompleto no baixo, porém em contra partida, achei esse site aqui, bem legal, tudo o que eu procurei tinha lá.
    www.songsterr.com

    OBS: Lá tem pra Baixo, Guitarra e Bateria

    makumbator
    Moderador
    # mai/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Del-Rei
    Legalizado?
    Não sabia desses paranauê não.
    Sei que quando comecei a usar era “normal” o site e estava no ar normalmente. Inclusive um já até fiz mas tablaturas e mandei pra lá. Depois fiquei sem usar por um bom tempo e em algum momento tentei entrar novamente, mas acho que estava fora do ar, ou algo do tipo.

    Um aceno de longe!!!


    Tem muitos anos que a Arobas comprou o domínio e legalizou o site. Mantiveram o nome e virou a loja de tabs oficial do guitar pro. Obviamente limaram todo o material que não conseguiram os direitos (o que reduziu o acervo, que era gigante). Mas em compensação a qualidade das transcrições é bem alta.


    kiridu

    Tem mesmo menos músicas com baixo no mysongbook.com (o que é natural, pois ele é mais voltado para guitarra). Mas todas as tabs que são marcadas como full score também tem o baixo incluso (se há o instrumento originalmente na música, obviamente).

    O songsterr, é legal também (apesar da qualidade das transcrições ser na média um pouco menor que a do mysongbook). Tem umas meio zoadas lá. Eu sou absolutamente paranoico com transcrição errada. Inclusive eu mesmo edito as minhas (sempre que possível ouvindo as gravações originais isoladas sempre que possível).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acervo do mysongbook.com grátis até 31/05/20