Autor |
Mensagem |
AryanMK Membro Novato |
# mai/20 · Editado por: AryanMK
Pessoal, recentemente resolvi desempoeirar uma strato velhinha que eu tenho... uma Tagima t635 brasil. Tirei ela do case, fiz uma regulagem basica, troquei o nut e coloque cordas novas da Solez 10,5 ... Ficou muito boa por sinal... . Mas tem uma coisa que esta me encomodando. a terceira corda (G) esta soando um pouco mais alta que as demais e com um som bem metalizado, parecido com som de trastejamento, porém nao esta trastejando... Ela soa dessa forma mesmo solta... . Alguem sabe o que pode ser?
|
kiridu Membro Novato |
# mai/20 · Editado por: kiridu
· votar
AryanMK Esse som metalizado talvez seja algo da sua strato, muitas stratocaster que eu toquei também tem esse mesmo problema, tenta mudar a chave EQ pra ver como fica melhor. Também pode ser problema de cordas vagabundas.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# mai/20
· votar
Algumas hipóteses.
1. As molas da ponte estão vibrando. Não as molas do carrinho, as molas que ficam nas costas da guita. Solução: põe alguma coisa pra mantê-las abafadas. Pode ser espuma, fita adesiva, etc. Vai testando.
2. A corda entre a tarraxa e o nut está vibrando mais do que deveria. Solução: mema coisa
3. Tem rebarba no carrinho (saddle) da ponte. Solução: tira a corda, passa uma chave de fenda, depois passa uma lixa bem fina com cuidado
4. As molas do captador estão vibrando. Solução, mema coisa do 1 e 2
Tive esse problema na minha Schecter, era a mola do captador.
|
AryanMK Membro Novato |
# mai/20
· votar
acabaramosnicks Obrigado pelas dicas... infelizmente não consegui resolver de nenhuma dessas formas... Troquei as cordas novamente e em um primeiro instante aparentou ter cido resolvido, mas minutos depois o som metalizado voltou, nao sei o que pode ser...
Acredito não ser caracteristica do som da gutiarra como o kiridu citou... Mas obrigado pelas respostas... Vou levar ao Luthier semana que vem para tentar resolver isso...
|
AryanMK Membro Novato |
# mai/20
· votar
Passando só para comentar a solução encontrada... Depois de quebrar a cabeça e o bolso. resolvi o problema ajustando os polos dos captadores... . Esses captadores originais da T635 brasil vem em alnico 5 com a altura dos polos configurados naquele padrão "vintage"... O que eu fiz foi alinhas os polos da primeira, segunda e terceira corda rente a capinha do captador e resolvi o problema.... . Não sei explicar por que mas foi assim que resolvi. kkkkk
|