Cover The Evil That Men Do e Prodigal Son

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: qew


    Aproveitando a quarentena para retornar a adolescência e aprender a fazer decentemente os solos que eu não aprendi... bem, continuo sem aprender, mas pelo menos tenho praticado! rs

    um dos solos mais bonitos do Adrian na minha opinião é esse aqui, mas que treco difícil de acertar é esse tempo, fiz mil takes e todos eles escorregaram, o foda é que não da pra perceber no monitor que tá fora, só depois quando vai ouvir. Tentei metrônomo, tocar em cima do original, e o caralho, isso foi o melhor até agora.

    aparentemente a musica é 3/4, seria por isso?

    https://www.4shared.com/mp3/s0mkJsmziq/Prodigal_Son_.html

    Esse é do melhor disco do Iron, na minha opinião, Somewhere in Time e Seventh Son são obras primas para serem ouvidas do começo ao fim sem interrupções. Tive a coragem de cometer outra heresia e tentar reproduzir esse som, que, ao meu ver, ficou melhorzinho:

    https://www.4shared.com/mp3/XatVhKfYea/Iron_Maiden_-_The_Evil_That_Me. html

    Se puderem opinar, fazia muito tempo que não gravava nada e redescobri o prazer que é

    postei no 4shared, que é onde costumava upar as coisas quando esse fórum bombada, não sei se ainda é assim que funciona... hahah

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Legal, cara.
    É bem legal esse lance de gravação, né? Haha.

    Achei legal, a execução parece estar boa. Achei o som um pouco fechado então se teve muito deslize na execução, não ficou muito evidente. Não sei se a intenção do timbre mais fechado foi intencional.

    Um aceno de longe!!!

    qew
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Del-Rei

    Obrigado por ouvir, mano!!

    Cara eh bem legal sim! Principalmente pq a gente acha q tocando bem e quando ouve tá uma bela porcaria hahah

    Legal que todo o equipo continua o mesmo de dez ano atras, quando eu achava que não conseguia um som bacana pq faltava uma guitarra melhor ou uns pedais, na verdade sempre faltou treino

    Nesse caso aí peguei um preset padrão do xvamp, com jcm, delay, reverb e compressor, não equalizei, talvez pudesse ter tido um cuidado maior pra ficar mais limpo, realmente...

    Também desde sempre os coments sobre os timbres eh que eu os deixo muito fechados, talvez precise treinar melhor os ouvidos

    Mas o que mais me deixou intrigado foi o tempo da prodigal son, nunca tinha percebi a dificuldade até gravar

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    qew
    Cara, tocar no tempo é uma tristeza. Eu também nunca tinha notado essa complicação até começar a gravar.

    Curiosamente, enquanto eu toco tenho uma percepção geral (timbre/tempo) boa, mas quando ouço o que acabei de gravar, percebo a merda, principalmente nas partes mais rápidas ou swingadas

    Gravar tem sido um ótimo exercício pra mim, especialmente em relação a manter o bpm.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover The Evil That Men Do e Prodigal Son