Limpar tinta da guitarra

    Autor Mensagem
    GuardianZ
    Membro Novato
    # nov/19 · Editado por: GuardianZ


    Galera, ganhei uma guitarra do meu professor e notei que ele fez várias modificações na tinta, como desenhos e escritas no corpo da guitarra. Em minha opinião ficou feio e quero remover, mas já tentei de tudo (até acetona) e não consegui tirar. Alguém sabe como limpar?

    ejames
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Não dá para responder sem saber como exatamente foram essas modificações. São adesivos, ou são pinturas? O ideal seria você postar fotos para poder ter uma resposta mais exata, ou ainda melhor: perguntar para ele.

    E evite usar acetona, álcool ou solventes de qualquer tipo. São substâncias que podem agredir o verniz e provocar manchas permanentes.

    Buja
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Posta fotos pra gente ver. Pode ser que esteja abaixo de um verniz, e ai nao vai sair dessa forma.
    So lixando.

    GuardianZ
    Membro Novato
    # nov/19 · Editado por: GuardianZ
    · votar


    Vou tentar mandar fotos... eu cobri com um papel pra não ficar feio. É como uma caneta permanente e caneta de escola. Segundo ele não tem nenhum verniz.

    GuardianZ
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Não consigo enviar as fotos, mas é o que disse. Caneta de escola e hidrocor permanente.

    GuardianZ
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    ejames

    Que produto eu posso usar pra tirar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    GuardianZ
    Use isso:
    https://www.google.com/search?q=Pintoff&rlz=1C1CHWL_pt-BRBR846BR846&sx srf=ACYBGNQA1Awuhk4_66QV6DNbL82dj_Mlzg:1574260664721&source=lnms&tbm=i sch&sa=X&ved=2ahUKEwjVgtH9gfnlAhX9JrkGHUapA0UQ_AUoA3oECAwQBQ&biw=1600& bih=767#imgrc=8-cIlLQI-D-2RM:
    Depois lixe bem tudo.
    Abç

    GuardianZ
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Onde posso encontrar?
    PS: Não estou conseguindo comprar pela internet..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    GuardianZ
    Qualquer loja de material de construção tem.
    Abç

    GuardianZ
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Muito obrigado

    ejames
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Use isso:
    https://www.google.com/search?q=Pintoff&rlz=1C1CHWL_pt-BRBR846BR846&sx srf=ACYBGNQA1Awuhk4_66QV6DNbL82dj_Mlzg:1574260664721&source=lnms&tbm=i sch&sa=X&ved=2ahUKEwjVgtH9gfnlAhX9JrkGHUapA0UQ_AUoA3oECAwQBQ&biw=1600& bih=767#imgrc=8-cIlLQI-D-2RM:
    Depois lixe bem tudo.
    Abç

    Bertola, acho que a intenção dele não é exatamente tirar a tinta toda, apenas os desenhos que foram feitos.

    GuardianZ
    Que produto eu posso usar pra tirar?
    Cara, de cabeça nem faço ideia. Mas tente procurar no youtube ou semelhantes:



    Vá primeiro testando em regiões pequenas e mais escondidas, para ver se não tá agredindo o verniz.

    GuardianZ
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    ejames
    Dei uma lixada bruta aqui e consegui tirar... Passei um verniz depois. Está só no escudo da guitarra.

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    mãozinha de criança arteira!!! quando vê uma fender olympic whinte é só alegria!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpar tinta da guitarra