Guitarra Samik

    Autor Mensagem
    Stefen
    Veterano
    # jan/03


    Beleza, alguém aí tem Samik, eu tenho uma, strato, e gostaria de saber a opinião de vcs, já que ela é a minha primeira não tenho referências pra saber sobre sua qualidade!

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ela tem captador duplo na ponte???

    Stefen
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Não... é o modelinho clássico mesmo... por que?

    Gui
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: Gui
    · votar


    é legalzinha para começar, mas nada mto bom...

    Jackal
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    boa e barata pra comeca eh um shelter

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Pq das duas samicks q eu ja toquei (strato com cap duplo na ponte) o captador da ponte era horrivel pq dava muita mas muita mas muita microfonia... Entao so dava pra usar o single... q pra comeco ta otimo...

    resumindo, pra 1ª guitarra ta muito bom...

    Stefen
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Valeu galera... mas o que é captador single???

    Eduardo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    E tenho uma samick estrato só com singles tb é minha primeira guitarra e eu gosto muito do som dela

    Eduardo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    foi mal o certo é strato e não estrato

    flavio
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Os captadores são a principal diferença de violões pra guitarras. No violão, o som é produzido pela reverberação das cordas, amplificado na caixa acústica do violão. Nas guitarras, o som é produzido de uma forma mais complexa. Os captadores são, na verdade, ímãs permanentes, envoltos por fio enrolado (bobina). As cordas metálicas, localizam-se no campo magnético do ímã. Quando se toca nas cordas, o movimento delas causa uma variação no campo magnético dos captadores, que então induzem uma corrente na bobina. Essa corrente, interpretada pelo amplificador, gera o som.
    Aí vem aquela pergunta: “Titio Diogo, o que faz um captador soar diferente de outro?” Bom...são muitos fatores que alteram a sonoridade de um captador. Pra começar, o material do ímã, e a intensidade de seu campo magnético; o material do fio da bobina, a espessura, o comprimento e o tanto de voltas que ele dá no ímã, além da própria relação ímã/bobina. É um assunto muito complexo, que eu sinceramente não domino. É um conceito simples, mas os detalhes são foda!
    Agora começa...como escolher o melhor captador?? Bom, eu pessoalmente recomendo você, primeiramente, se espelhar no seu ídolo. Se você gosta do som do Ace Frehley (Kiss) ou do Dave Murray (Iron Maiden), pode querer por na sua guitarra um Super Distortion da DiMarzio. Se você gosta do som do Steve Vai, pode querer por um PAF Pro (ele usa esse captador em alguns modelos da JEM, não todos).
    Esse é possivelmente o melhor método de escolher um captador novo. Caso prefira, consulte um luthier (eu recomendo ir num de qualquer jeito, para instalar o captador) e ele com certeza terá vários catálogos de captadores diferentes, além de já saber qual o melhor para o som que você quer.tirei isso da coluna lutheria feita por diogo espero que te ajude

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    single e aquele mais magrinho... e humbucker(ou duplo) e como se fosse dois singles juntos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Samik