Solo de Slow Dancing in a Burning Room (Versão ao vivo)

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Rei Arthur Pendragon


    Fala, galera!!!! Compartilhando aqui com vocês um cover dessa versão do Mayer. Curto muito as versões desse ao vivo dele (Live in LA).


    Ramsay
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Muito bom, parabéns!!
    Que guitarra usou no solo?

    LviLasboa
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Rei Arthur Pendragon Cara que bonito! ficou show. Deixei o Like lá!

    LeandroP
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Muito legal, mano! Timbrão também

    Verona
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Caraca, mano! Que lindo que ficou isso!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Ramsay
    Valeu, man! Foi uma squier classic vibe 50s

    LviLasboa
    Muito obrigado, meu amigo!!!!!

    LeandroP
    Obrigado aí, mestrão! abs

    Verona
    Valeuuuu, brother!

    MatheusMX
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Muito bom!
    É uma das minhas preferidas.
    Ótimo timbre.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/19
    · votar


    MatheusMX
    Valeu, meu amigo!!! Também é uma das minhas favoritas dele

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Muito legal fera.

    Também tenho uma classic vibe 50's até hoje e curto muito ainda.

    Abs

    evertonsoaresPL
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Ficou muito bom, cara. Parabéns. Os efeitos são de alguma pedaleira, set de pedais ou simulador?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/19
    · votar


    SteveRayMorse
    Valeu, Morse! Essa guita é um dos meus xodós. Já jendi uma f americana q eu tive, mas essa insiste em ficar. Ela é melhor pra tirar um som vintage que a minha antiga strato.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/19
    · votar


    evertonsoaresPL
    Obrigado, meu amigo. Tudo direto de uma POD HD 500x

    Del-Rei
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Tá lindão isso aí, cara!
    Parabéns.

    Apesar da minha praia ser Lespa mesmo, John Mayer é um dos caras que contribuiu pra eu comprar uma Strato (CV também, rs).

    Um aceno de longe!!!

    kurt hendrix
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Meu querido que som lindo é esse que tu conseguiu tirar!?
    Sou um puta fã dos timbres que o John Mayer tira na guitarra e tu conseguiu fazer uma reprodução muito fiel ao que ele tira tanto em estúdio quanto ao vivo.

    Fala pra gente o que tu usou ai pra chegar nesse som!

    No mais, parabéns, ótimo som!

    :)

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Coisa de gente grande. Muito bom teu vibrato.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Del-Rei
    Pode crer! Uma cv é uma cv.. meu amigo comprou uma Tele CV. Coisa fina o som.

    kurt hendrix
    Falecidos Kurts e Hendrix... Usei uma POD HD 500x. Na verdade acho que devo a dica desse timbre a alguém daqui... se n me engano foi um link q alguém postou que falava sobre o som do Mayer.
    Usei um amp fender blackface, tube drive, delay e reverb de chamber c mic dinamico.

    Mas as dicas desse som Mayer live in La são as seguintes... Não botar muito agudo no amp, usar mais um PRESENCE alto. Aí vc vai cortar parte desses agudos no TONE da guitarra mesmo (eq é um trabalho desnecessário tendo esse botão, como diz o Bonamassa). Meus timbres tem ficado bem melhores botando agudo/presence c menos medo no amp e depois ir cortando no TONE mesmo. Isso foi uma surpresa violenta, pq eu evitava agudos no amp e meu tone ali no dez. De tanto cortar agudo pra fugir da abelha o som ficava meio apagado. Agora anda gordo e aparecendo na mix.... quem diria. Antigamente não tinha muita pedaleira e pedal de eq, então os caras tiravam som no tone mesmo.

    A última dica é usar bem mais reverb do que delay. Aquele reverb forte e rápido.. pode observar qd ele toca o riff dessa música... qd ele corta a frase bruscamente vc ouve uma sobra q não é delay.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/19
    · votar


    BrotherCrow
    Melhor elogio! Valeu, man. Tenho sido mais estudioso nessa parte de uns anos pra cá, graças a um amigo de internet (americano) que é professor de guitarra. Finalmente eu fiz o favor de ouvir as críticas construtivas a respeito de vibrato e melhorei isso. Guitarrista é um tipo meio melindrado...

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Pode crer, é um guitarra muito top pelo preço. Também já tive na mão guitarras "mais top" que não me agradaram tanto quanto ela.

    MateusJMDG
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Que timbre monstro cara, gostei demais, vou usar essa versão sua pra tirar o solo, que tá facilitando bem a visualização. Por acaso teria tab?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    MateusJMDG
    Opa, Mateus. Que bom que gostou. Infelizmente não tenho tab. Acho que peguei que nem você falou.. Visualizando o show ao vivo ou alguém tocando. Eu já não lembro mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo de Slow Dancing in a Burning Room (Versão ao vivo)