Qual o modelo dessa squier?

    Autor Mensagem
    JohnnyBoy743
    Membro Novato
    # set/19


    Boa noite pessoal, estou pretendendo fazer uma troca da minha vintage v52, um contrabaixo simples e outros acessórios por uma Tagima blues 3000, e juntamente dela me foi ofertado esta squier que o antigo dono modificou para parecer uma tele fender relicada (achei feio, mas cada um cada um) e estou em dúvida sobre qual modelo de squier era essa originalmente, seguem as fotos:

    https://imgur.com/a/fTmzUAU

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/19
    · votar


    JohnnyBoy743
    Difícil dizer dadas as alterações.
    Abç

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    tá parecendo aquelas fender masterbilt!! hahahaha
    linda linda não é! esse negocio de ficar alterando a marca do headstock mata a guitarra!!! mas se você gostar da tocabilidade dela é o que importa!!

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19
    · votar


    impressão minha ou o braço já foi recolado? lol

    JohnnyBoy743
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Difícil dizer dadas as alterações.
    Abç


    agora com ela em mãos tirei algumas fotos e tomei algumas medidas, a espessura dela é de 42 à 43 mm, originalmente era candy apple porém foi lixada, é feita de 4 partes de madeira (a qual suspeito ser basswood) o braço parece ser inteiriço com escala colada de rosewood, a ponte é cromada e os saddles são cinza foscos, estou em dúvida se realmente é uma standard conforme o antigo dono disse ou se é uma bullet, seguem mais fotos:

    https://imgur.com/a/anxwpcP

    impressão minha ou o braço já foi recolado? lol

    pelo que eu vi aqui o braço nunca foi quebrado.

    HortaRates
    Membro
    # set/19
    · votar


    JohnnyBoy743
    Cara, tem que ver a originalidade do braço. Se for original, geralmente é assim:
    As linhas bullet e affinity possuem 21 trastes, enquanto a standard e a deluxe possuem 22. Isso leva a crer que é mais provável ser uma standard que uma bullet.

    JohnnyBoy743
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Cara, tem que ver a originalidade do braço. Se for original, geralmente é assim:
    As linhas bullet e affinity possuem 21 trastes, enquanto a standard e a deluxe possuem 22. Isso leva a crer que é mais provável ser uma standard que uma bullet.

    Pois é, até o momento tudo indica que é uma standard, tanto pela palavra do antigo proprietário quanto pela qualidade de construção (é bastante robusta e praticamente imperceptível ao toque as emendas de madeira) Só fico meio ressabiado com os 42-43mm dela, pois li que o padrão das standard é 45mm, porém por ter lixado a pintura, verniz etc e deixado diretamente na madeira é possível que tenha perdido esses mms a mais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o modelo dessa squier?