Ajuda com floyd rose!

    Autor Mensagem
    holyscourge777
    Membro Novato
    # jun/19


    Olá amigos,

    Recentemente troquei as cordas de minha guitarra com floyd rose, é a primeira vez que o faço e temo que fiz algo de errado. As cordas são 011 e a afinaçao é 1 tom abaixo (DAFCGD). Aqui na minha cidade é extremamente difícil encontrar um luthier, segue o link de fotos da ponte e das molas, gostaria muito que alguem me ajudasse ou tranquilizasse caso esteja tudo certo.

    Troquei as cordas com um flanela segurando a ponte mas creio que mesmo assim sua posição tenha sido modificada.

    FOTOS:https://imgur.com/a/95pYtfG

    Obs: por favor, peço que não removam o post, pois como disse sou leigo no assunto e mesmo lendo todos os outros posts com esse mesmo titulo, nenhum foi capaz de me ajudar até então.

    ejames
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    gostaria muito que alguem me ajudasse ou tranquilizasse caso esteja tudo certo.
    Mas como nós vamos saber? Se tá afinando, não tá trastejando nem provocando nenhum tipo de dificuldade na tocabilidade só você pode dizer. Por foto não dá para julgar nada disso.

    Troquei as cordas com um flanela segurando a ponte mas creio que mesmo assim sua posição tenha sido modificada.
    A ponte sempre vai se mover. Afinal, essa é exatamente a função duma ponte flutuante. O importante é manter o equilíbrio de tensão entre as cordas e as molas.

    sou leigo no assunto e mesmo lendo todos os outros posts com esse mesmo titulo, nenhum foi capaz de me ajudar até então.
    Cara, trocar cordas é algo que deve fazer parte da rotina de qualquer guitarrista. Não dá para ter esse tabu, medo de mexer em algo tão básico e essencial para a manutenção do instrumento. O receio de fazer algo errado é comum, mas não tem muito mistério. Basta entender o mecanismo e ter bom senso. Existe muito material no Youtube mesmo explicando e mostrando cada detalhe sobre regulagem básica:


    holyscourge777
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Mas como nós vamos saber? Se tá afinando, não tá trastejando nem provocando nenhum tipo de dificuldade na tocabilidade só você pode dizer. Por foto não dá para julgar nada disso.

    Não trasteja nem oscila a afinação mas está mais "dura" que o normal. Como disse, não manjo nada disso. Nas fotos mostra que um lado da ponte ta bem mais alto que o outro, isso significa algo?

    De qualquer forma, obrigado pela resposta

    Ramsay
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Nas fotos mostra que um lado da ponte ta bem mais alto que o outro

    Isso significa que vc tem que apertar os 2 parafusos que seguram as molas e reafinar a guitarra até que a ponte fique paralela ao corpo.

    Silspiders
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Para quem não tem muita prática na troca das cordas não é recomendável, por exemplo, trocar a tensão, pois neste caso deve se observar como o braço se comporta, se ele empena. Geralmente na troca de tensão é necessário ajuste no gensor. Mas se mantiver a mesma tensão e, preferencialmente, caso satisfeito, a marca também não tem erro: é só trocar, afinar e já era!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com floyd rose!