Orange Micro Dark

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/19


    Buenas! Ultimamente ando numa onda de amps pequenos, e um que me recomendaram muito foi o Orange Micro Dark. Como hoje foi meu aniversário, comprei um pra mim hehehe.

    Pois bem. É um híbrido (pré valvulado, power SS) de 20 watts. Muito pequeno, mas com uns recursos interessantes. Tem loop de efeitos, saída pra fone (a emulação de caixa dele é uma merda, mas pelo menos tá lá) e um knob de "shape" ao invés do tradicional tone. Esse knob funciona de forma semelhante ao "contour" de alguns Marshall.

    O som me surpreendeu, não só por ser bom, mas também por ser versátil. Como ele é o irmão high gain do Micro Terror, quase todos os demos que eu vi só mostravam ele tocando metal trevoso. Mas o clean dele é surpreendentemente bom e dá pra pegar um crunch vintage com a regulagem certa.

    Tem muitos videos sobre ele na internet que dão todos os detalhes. Quis só compartilhar minha experiência. Não tive tempo de brincar muito com ele ainda, mas gravei um blues curtinho microfonando com um SM57. As duas guitarras são o Micro Dark seco, sem pedal, e o baixo foi gravado em linha. Fui!

    https://soundcloud.com/brothercrow/dark-blues

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    BrotherCrow

    Que legal, cara! Curti o som.
    Parabéns

    T+

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Valeu cara! Ainda estou aprendendo a timbrar ele. Tá ligado num cab da Vox com falante de 12. Hoje testei com um TS no input e um Memory Boy Deluxe no loop e cheguei bem próximo do som que eu gosto.

    Jubstelda
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    BrotherCrow

    Cara to pensando em comprar esse ampli justamente pela versatilidade de tambem utilizar fone de ouvido, porém vc disse que a qualidade dessa saída é ruim. Essa é minha unica dúvida, pq nos reviews ele com uma caixa 1x12 é surpreendente

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Jubstelda
    Cara, realmente essa saída de fone dele é simplesmente inútil. Tenho vários amps com saída de fone emulada (Vox MV50, Boss Katana, Marshall DSL, usei Hughes & Kettner por muito tempo) e nunca vi uma saída emulada tão ruim quanto a do Micro Terror. Sinceramente, seria melhor se a saída não fosse emulada, porque aí dava pra jogar num cabinet simulator e ser feliz.

    O melhor som que eu consegui com essa saída foi botando um EHX Holy Grail no loop pra ficar menos seco e colocando um Digitech CabDryVR pra simular a caixa, e ainda assim foi só razoável. Mas aí é gastar uns 3 mil reais em gear somando tudo pra ter um som de fone de ouvido pior do que a simulação de Orange da Zoom G1XOn.

    Fora isso, o amp é ótimo em todos os quesitos: ótimo som, fala alto, tem loop de efeitos, recomendo. Pra tocar no fone, melhor usar VST mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orange Micro Dark