Essa guitarra é original?

    Autor Mensagem
    CinnamonToastKen
    Membro Novato
    # jan/19


    Bem, eu vou comprar uma guitarra e pelo que pesquisei a Condor CLP II tem um dos melhores custo-benefício, achei esse anúncio no ML e devido a diferença de preço estou com medo de ser falsificada, alguém poderia checar ae?

    Link Do ML

    Delson
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Quem falsificaria uma Condor???

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Quem falsificaria uma Condor???

    Ainda mais contando o fato de que o Vendedor é Mercado Líder, e pelo fato acima também... não creio que seja falsificada não!

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    De Brasília? O vendedor deve ser a própria Condor.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Não consigo ver nenhum indício de que essa guitarra seja falsificada.

    Buja
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Tambem nao é facil falsificar um headstock com logo em abalone. Se alguem tivesse a ideia de fazer isso, escreveria no minimo 'Gibison' e nao Condor.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Gibison

    Made in USA


    Eu tenho uma dessas, kkkkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    Buja

    Gibson > (falsa) > Gibison

    Fender > (falsa) > Finder

    Condor > (falsa) > Pomba

    renatocaster
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Buja

    Tambem nao é facil falsificar um headstock com logo em abalone.

    Pois é, e nem agregaria em nada vc fazer um troço desses num instrumento falsificado. Se não daqui a pouco a guitarra falsificada fica mais cara que a original, kkkkkkkkk.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    renatocaster
    Buja

    Só sei de uma coisa... a Tonante falsificada é melhor que a original... (só que é mais cara).

    Snakepit
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Tambem nao é facil falsificar um headstock com logo em abalone.

    Nada que um adesivo não resolva.

    CinnamonToastKen
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Ok então, mas uma última dúvida há uma diferença muito grande entre o som das guitarras da Strinberg, pq pelo que eu vi a Strinberg Flying V tá com um preço bom (730)

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    CinnamonToastKen

    Cara, não sou expert nestas marcas, vamos esperar a opinião de quem têm estas marcas, ou têm mais experiências com elas, mas no geral, pelo que ouço a galera falar, as Cort são superiores. As Cort são bastante elogiadas de forma geral.

    Quanto ao "conceito", ambas são guitarras de dois humbuckers, não soam muito diferentes, só que Les Paul é um visual mais vintage e as Flying V mais agressivo e moderno, porém bem menos confortável para tocar (o que é meio relativo, subjetivo e pessoal).

    CinnamonToastKen
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Sim, já vi que as Strinberg são taxadas de ruins por muitos usuários do FCC e as guitarras Cort são altamente elogiadas pelos mesmos, eu pessoalmente acho a Flying V com um design mais legal, só que o famoso neckdive e a procedência da marca me procupam, afinal gastar dinheiro com equipamento e depois ver que ele não é bom é foda

    renatocaster
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    Cara, sobre essas guitarras mais baratas de hoje em dia, a grande maioria delas são "ok". Dá pra tocar de boa, são bem construídas, acabamento honesto. Eu já tive uma Cort, mas nunca tive uma Strinberg, porém creio que não há uma diferença tão gritante de qualidade entre as duas.

    Claro que falo isso de forma geral, pois cada caso é um caso. Como são produzidas em larga escala, pode dar um azar de pegar um exemplar não muito bom. Mas quando eu comecei a tocar lá pelos meados dos anos 1990, as guitarras consideradas baratas eram muito toscas...Innsbruck, Jennifer, Golden, Tonante...o nível de qualidade desse mercado melhorou substancialmente.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    CinnamonToastKen
    Peguei uma Strinberg Flying V faz alguns anos. Não é péssima. O que mais me incomodou foi a posição do jack. Economia porca! Só dá para tocar sentado usando a correia. Uma imbecilidade!

    CinnamonToastKen
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Peguei uma Strinberg Flying V faz alguns anos. Não é péssima. O que mais me incomodou foi a posição do jack.
    Sim mas acho que vale o preço , o que mais me interessa é o design da guitarra, mas realmente os caras colocaram o jack em uma posição horrivel. Acho que vou de Strinberg, já que a diferença parece não ser tão gritante, porém parece que a qualidade da madeira da Cort é muito superior, e tem gente que diz que Strinberg é feita de MDF. Olhando assim me dá a impressão de que a durabilidade da Strinberg é menor, mas sei lá, vai que é implicância com a marca.............

    Buja
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Strinberg Flying V e Cort x1. Ja tive ambas, e ao mesmo tempo, podendo compara-las. Inclusive tenho video tocando com as duas no mesmo video.
    A Cort é superior. E a strinbergf Flyinv V antiga é MUITO superior as novas, mesmo assim perdem pra cort.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    CinnamonToastKen
    Tenho uma Flying V da Strinberg também, há varios anos, e posso responder algumas de suas perguntas:

    - Já constatei que a minha não é compensado (abri a cavidade da elétrica e do jack e dá pra ver tranquilo que não é)

    - O Jack realmente fica numa posição bem ruim... apesar de eu ter me acostumado já. Uma dica é tocar com ela em posição de violão clássico, com o V entre as pernas (exemplo). Logicamente, o cabo tem que ter plugue em L pra fazer isso =)

    - Gosto muito do som da minha, respeitando as limitações dela. Os captadores são bem honestos, bem como a construção e as ferragens, e a pintura meio translucida eu acho muito bonita!

    Se tiver mais duvidas sobre ela, ficarei feliz em ajudar no q puder!

    abcs!

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    strinbergshredder
    Logicamente, o cabo tem que ter plugue em L pra fazer isso =)

    Ah, sim! Não tinha nenhum com plug em L, aí era impossível segurar nessa posição.

    CinnamonToastKen
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    strinbergshredder
    Cara tu tem alguma outra strinberg além da FlyingV ?

    CinnamonToastKen
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Ok, (revivendo este tópico), a sx ee3 é superior á condor ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa guitarra é original?