Ajuda com ruídos no Guitar Rig 5

    Autor Mensagem
    Azimuthh
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: Azimuthh


    Olá pessoal.

    Como moro em apartamento e o orçamento anda apertado, decidi comprar uma guitarra para aprender a tocar e usar o guitar rig para não ter que gastar mais dinheiro num aplificador (ainda preciso usar fone de ouvido, pois moro em um apartamento). Conversando com um luthier da minha cidade, ele criticou o uso do Guitar Rig para estudo, recomendando a compra de um amplificador. Entretanto, vi que os amplis recomendados para estudo (como o Borne Vorax 840) custam a partir de 500 reais, o que atualmente está fora do meu orçamento

    Estou usando o uma Tagima TG530 ligada num adaptador p10/p2 na line-in (saída azul) do computador. Acontece que após poucos minutos de uso, ele começa a dar um ruído que acompanha o som da guitarra (o ruído é continuo, mas começa a fazer tec tec tec tec quando toco a guitarra e depois se agrava até abafar quase que completamente o som da guitarra)

    Acreditando que o problema era o gutiar rig, instalei o Amplitube, mas acontece a mesma coisa. Após dois ou três minutos de uso, o ruído aparece, deixa o som muito ruim e não sei o que fazer.

    Qual a opinião de vocês? Encontrei algumas informações sobre ruído no guitar rig, alguns falaram para comprar guitar link, outros para guardar dinheiro e investir num amplificador de estudo.

    Vocês sabem me dizer qual pode ser a razão desse ruído? O asio4all está configurado, não dá delay e o som fica bem limpo, como dá pra perceber nessa gravação: https://www.4shared.com/music/QUbkzfUWfi/SemRuido.html

    Mas após poucos minutos, fica assim: https://www.4shared.com/music/kd4hZInhgm/ComRuido.html

    Qual poderia ser a solução? Investir em um guitar link? Comprar um amplificador e pedaleira mais pra frente? Como sou novato, não conheço ninguém que tenha experiência com isso e não sei tocar nada, estou completamente perdido neste assunto.

    Quando o ruído começa, reabrir o programa elimina o ruído, mas após alguns momentos tocando no guitar rig, o ruído volta, o procedimento precisa ser repetido, e em 2 minutos não dá tempo nem de tocar uma música...

    Peço que levem em consideração o fato do orçamento ser curto. Caso precise abandonar o guitar rig e comprar um amplificador, terei de deixar a guitarra de lado por alguns meses

    Caso possam me ajudar, ficarei muito agradecido

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Caro Azimuthh,

    recomendo o Guitar Link da Behringer. O UCG102. Tenho uma Tagima Jazzmaster e uso ela com o UCG102 e o Guitar Rig. Não tenho problema nenhum. O noise gate que tem no Guitar Rig 5 é muito bom, e ainda tem uns pedais de noise para usar. Também uso o TH3 Overture e é a mesma coisa. Som limpo.
    Ligar a guitarra direito na placa... Bem, ela não é feita pra isso, né? Se você não se importar em ficar sem amp., compra o Guitar Link. Foi a melhor coisa que fiz... Ninguém me enche o saco que o som tá alto, posso ligar Metal Zone + Tube Scream + DS1 + BigMuff e só eu vou ouvir a chiadeira!

    Compra o Guitar Link, um adaptador de p2/p10 e um fone Phillips, aqueles que custam uns 60 talqueis. Eu uso exatamente desta forma e, desde que fiz isso - uns dois anos -, nunca mais usei amp. na minha vida.

    Toco há uns 10 anos e já usei um monte de amp, desde os Mackintec multi-uso até Mesa Boogie Dual-Rectifier e não sinto falta. Bem, adoraria ter um Mesa Boogie em casa, mas como isso não é possível, o Guitar Rig 5 supre o que preciso. Nunca teria todos os pedais que ele me oferece... Então...

    COMPRA O GUITAR LINK!

    (e me avisa, assim podemos gravar umas coisas no Reaper) hehehehe

    noix!

    Azimuthh
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Muito obrigado victorhugorleite!

    Farei isso, e mantemos contato! hahaha

    Abração irmão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com ruídos no Guitar Rig 5