Oque fazer depois de aprender a pentatonica ? Tópico de aprendizado ?

    Autor Mensagem
    CrisDoidao
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: CrisDoidao


    Ola amigos , aprendi os 5 desenhos da escala pentatonica , sei solar bem só mente com eles em sua forma natural sem nenhuma alteração ( blue note e graus adicionais), licks e frases

    agora eu tenho que aprender alguns licks e frases correto ?

    e depois ? eu do uma estudada em pentatonicas alteradas ? com graus adicionais ? estudo a teoria musical por traz de graus adicionados na pentatoncia e suas intenções , notas de tenção dentro da escala?

    ressaltando que o meu objetivo nesse tópico é um guia de estudo para dominar totalmente a pentatonica

    E se eu pudesse pagar um instrutor ou professor eu ja teria o contatado, estou ciente que é de suma importância ter um profissional
    para auxiliar entre tanto nem todos tem essa condição.
    Obrigado pela atenção

    TendTudo
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Leia algo sobre notas outside.

    CrisDoidao
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Leia algo sobre notas outside.[/i]


    ja tenho ciente em relação a esse assunto

    Obrigado pela atenção

    TendTudo
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    CrisDoidao
    Tu tem conhecimento de acordes e tal tetrades campo harmônico improviso cromático sei lá depende cada caso é um caso

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    CrisDoidao

    Próximo passo é estudar modos gregos.

    Delson
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Próximo passo é esquecer isso tudo e tocar guitarra.

    Podem me xingar, mas na hora do "vamo ver" a última coisa que você pensa é "que escala é essa?" ou "que modo grego mixolídio grau 1989° em terça menor sustenida majorado em sétima é esse?"

    Não estou dizendo que não é importante. Teoria É IMPORTANTE, mas na hora de tocar, tu só quer saber do som.

    tito lemos
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    CrisDoidao

    O meu conselho pra você é: estude licks de blues e escute blues. Mesmo que você não goste do estilo em si (há quem ache repetitivo, por exemplo), os licks e fraseado dos grandes mestres do blues vão te dar vocabulário musical pros teus solos. E são, na quase totalidade dos casos, baseados em pentatônicas. Então você vai ter uma aplicação prática pra o que tu aprendeu, e podes aplicar esses licks em praticamente qualquer estilo musical.

    Recomento que você escute os Kings: BB King, Albert King e Freddy King. Se quiser algo mais moderno, escuta o Steve Ray Vaughan ou o Joe Bonamassa. Te indico também as aulas de blues do Justin Sandercoe, são em inglês mas dá pra extrair muita coisa, e ele foca bastante em licks e fraseado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oque fazer depois de aprender a pentatonica ? Tópico de aprendizado ?