Marca Vintage de captadores

    Autor Mensagem
    artiecouto
    Veterano
    # nov/18


    Fala galera. Adquiri uma guitarra muito boa: uma Wood Pro Series 2002, ela conta com peças de alta qualidade. Entrei em contato com a marca pra saber mais sobre as peças, me disseram que a captação original dela era EMG. Entretanto, os captadores que tão nela não são originais: são de uma marca antiga chamada Vintage (de acordo com meu luthier), e não acho conteúdo nenhum sobre ela na internet.

    Na real achei o som dos caps ótimo! Muito definidos e reagem bem a todo tipo de som, timbre tá diferenciado, mas queria saber mais sobre essa marca, pelo que eu sei eram captadores de qualidade feitos em São Paulo, mas só sei disso. Tem alguém das antigas que possa me ajudar aí? Confesso que fiquei meio desapontado qnd descobri que a captação original era EMG e foi trocada kkkk... sorte que esses outros n deixam a desejar!!

    thiago stteffen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Minha guitarra é uma vintage afd paradise. Os captadores que vem nas vintage geralmente são wilkinkinson. Eu gosto mas troquei.

    Buja
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Nao podemos confundir.
    Existe essa marca atual chamada Vintage. Fazem guitarras de qualidad, com algum relic para dar exclusividade.

    Porem existe uma marca antiga tambem chamada Vantage:

    www.williamdeveloper.com.br/imgshare/headstock-vantage.png
    Imagem do ML

    Acredito que seus captadores possam ser dessa marca. Eu quase peguei uma guitarra dessas, que poderia ser muito boa, porem estava mal tratada.
    Se tivesse bem cuidada, teria pegado. Pelo que ja ouvi falar, eram guitarras de qualidade razoável.

    thiago stteffen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    @buja, vc tem razao. Eu lembro de ter visto ja essas vantages. Pode ser como vc disse mesmo.

    artiecouto
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Buja
    O meu luthier (Luigi, galera de niterói conhece bem) que sabe muito de guitarra, disse que eram "vintage", como eu expliquei acima. Pode ter sido um erro de pronúncia, mas quando ele abriu a guitarra disse ter visto o nome lá, por isso o questionamento. De qualquer forma, também não consigo encontrar nada sobre captadores vantage na internet... Foda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marca Vintage de captadores