Só pra dizer aos prezados colegas

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # out/18


    ... que a guitarra ainda não acabou!

    Já o fórum...

    Casper
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Na verdade a guitarra acabou.
    E o Fórum voltou!

    Singles
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    https://m.youtube.com/watch?v=_S-yB7l_bTI

    A guitarra nao acabou nao! Mas o forum bem q podia! Cof cof
    Cof

    Singles
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Q wilson.. eh serio? Mas como?

    rsf
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Ainda nao acabou, mas nao está muito longe disso...Culpa de uma geração de moderadores que fecham tudo que é tópico porque alguma vez há dez anos atrás alguem já havia feito um igual..mesmo os topicos que estavam fluindo, vem o senhor da razão com seu livro de regras na mão e fecha ...sempre com a mesma ladainha..."faça busca".
    Conseguiram o que queriam, construíram o forum mais organizado do país, só que sem usuários. Gênios
    Agora que fiquem se masturbando com suas indefectíveis regras, já que nao têm mais onde exercitar suas "autoridades" porque os usuários , entediados, estao deixando o forum para as moscas e os moderadores....

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    rsf
    Se serve de consolo, a busca não está funcionando!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/18
    · votar


    Consegui entrar! A senha não funcionava.

    A busca avançada tá ok?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/18 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Busca avançada, que por sinal era bem legal... Numa das atualizações do site ela foi removida da tela inicial. Pra quem não conhecia, fica a dica:

    Link pra busca avançada: https://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

    renatocaster
    Moderador
    # out/18
    · votar


    O fórum voltou e de lambuja ressuscitou alguns mortos. O alinhamento dos planetas foi ajustado!

    rsf
    Veterano
    # out/18
    · votar


    .renatocaster
    ....e alguns zumbis.

    Singles
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Pensei q era brincadeira! Putz.. nao eh culpa dos moderadores a falta de modernizaçao do site..

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/18 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu tava morto, meio zumbi. A vida muda e as prioridades, também.

    Semana passada tirei meu equipo das gavetas e armários. Quase sarcófagos... Poeira... Que dó. Uma tarde inteira de manutenção não será suficiente para reviver tantas guitarras e pedais.

    Bateu saudade do FCC também.

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/18
    · votar


    MauricioBahia

    Que ótimo que estará mais ativo novamente :)
    Fez muita falta!

    T+

    PS.: eu não conseguia postar nada desde quinta-feira. Pensei que fosse só comigo, com o login ou algo parecido.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/18 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rafael_cpu

    :-) Espero voltar a ativa. Sinto falta desse ambiente! Convivendo muitos anos com pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo por um motivo tão belo, que é a música, é incrível. Isso é muito importante pra mim. Me sinto em casa... Me traz até paz! Sem música, sem graça. Hehe

    Obrigado!

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/18 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    MauricioBahia
    Convivendo muitos anos com pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo por um motivo tão belo, que é a música, é incrível. Isso é muito importante pra mim. Me sinto em casa... Me traz até paz! Sem música, sem graça. Hehe

    Concordo plenamente!
    É isso aí :)

    T+

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/18
    · votar


    rsf
    Ainda nao acabou, mas nao está muito longe disso...Culpa de uma geração de moderadores que fecham tudo que é tópico porque alguma vez há dez anos atrás alguem já havia feito um igual..mesmo os topicos que estavam fluindo, vem o senhor da razão com seu livro de regras na mão e fecha ...sempre com a mesma ladainha..."faça busca".
    Conseguiram o que queriam, construíram o forum mais organizado do país, só que sem usuários. Gênios
    Agora que fiquem se masturbando com suas indefectíveis regras, já que nao têm mais onde exercitar suas "autoridades" porque os usuários , entediados, estao deixando o forum para as moscas e os moderadores....


    Faz muito sentido. Na época que eu frequentava assiduamente, tinha moderação e tudo fluia, mas não eram tão rigorosos como hoje.
    O layout do fórum é muito bom pra mim e o conteúdo (se souber peneirar) muito grande e de qualidade.
    O app do CifraClub tem suporte ao fórum?
    Poderiam reviver isso aqui facilmente se quisessem com um app de android/ios. Se grana fosse um problema, poderiam incluir ads, aproveitando o tráfego de usuários.
    O portal continua sendo um dos maiores do país, mas parece que por algum motivo nos últimos anos resolveram esconder o FCC na página inicial, além desse rigor excessivo dos moderadores que falou.
    Vai entender...

    Bigtransa
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Vamos voltar a postar.... Abraço do Big

    makumbator
    Moderador
    # out/18
    · votar


    Bigtransa

    Caraca maluco! Olha o Bigtransa na área!

    Gabriel Landim

    Bom te rever também, apesar de você ter voltado ao menos um pouco recentemente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/18
    · votar


    MauricioBahia
    Que bom!

    Delson
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Não deixe o fórum MORREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRR
    Não deixe o fórum ACABAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARR
    O fórum foi feito de SAMBAAAAAAAAAAAAAA
    De samba pra gente SAMBAAAAAAAAAAAAAAAAARRR

    Eu entro aqui praticamente todos os dias e vejo de perto o assoreamento do FCC.

    Mas a base de informações é ótima, e os poucos que nos restaram contribuem prontamente.

    E não, não é culpa de moderadores que fecham tópicos, e sim de alguns usuários que não leem as REGRAS.

    rsf
    Veterano
    # out/18 · Editado por: rsf
    · votar


    Delson

    Com certeza a culpa não é do usuário que é, ou deveria ser, o propósito desse Forum. A culpa é do fcc que nao percebeu que o mundo mudou, que o interesse dos usuários nao é mais o mesmo de 15 anos atras. O YT esclarece muito, mas muito mais do que qualquer forum seja la do que for. Quem procura o Forum hoje?
    Eu, e tenho certeza que muitos outros, nao entram aqui para obter informações sobre o assunto guitarra, Entram aqui para "trocar" informações com quem gosta do tema guitarra. Gente como o zero zen, com seu imensurável conhecimento de pedais. O Ogner, com a sua abordagem descompromissada e bem humorada entre tantos outros. Isso que hoje deveria ser o mote do forum.. Abriu um topico para mostrar sua guitarra? Deixa. Se fluir, se vários usuários se interessarem, deixa rolar. Pra que fechar? Deixa os tópicos fluirem se os usurários se interessarem. De ontem pra hoje vários tópicos foram fechados. Alguns poderiam estar bombando com a participação de vários usuários. Cara, o mundo mudou. as pessoas mudaram. Hoje o YT desmistificou essa coisa de "mexer" em guitarra. Á exceção do tema "teoria musical", que tem uns caras fodas aqui no FCC, voce pode encontrar tudo sobre guitarra de uma forma muito mais esclarecedora e eficiente no google e youtube. De review de pedais a desmontagem e troca de válvulas de amplificadores, de forma muito mais didaticamente eficiente do que qualquer informação do banco de dados deste organizadissimo forum. Se os moderadores nao se aperceberem disso, esse forum terá o mesmo fim de outros tantos. Quem entra no forum hoje, entra para papear sobre guitarra e não mais, como há quinze anos atras, para obter informação ou esclarecimento.
    Mas enfim, aparentemente não há muito o que fazer, já que, infelizmente, parece que os responsáveis, sobretudo os moderadores, concordam com vc: "Se o FCC está às moscas, a culpa é dos usuários",.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/18
    · votar


    makumbator
    O que houve com o Root? E o De Ros, depois que virou youtuber famosão não frequenta mais o fórum?
    Bigtransa era um que tirava altos clean... Lembro do Ogner e do GuitarHome que tocavam demais também.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/18 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rsf: Mas enfim, aparentemente não há muito o que fazer, já que, infelizmente, parece que os responsáveis, sobretudo os moderadores, concordam com vc: "Se o FCC está às moscas, a culpa é dos usuários",.

    Acredito ser um conjunto de fatores. São novos tempos onde a informação rápida é quase obrigatória. Antes, você abria um tópico e ficava asperando uma resposta por 24h, muitas vezes. As pessoas "upavam" um tópico pra subir na lista e os próprios usuários reclamavam e pediam calma. Lembra?

    "Pra que fechar?"

    Hoje eu mudei a minha opinião até pq o fluxo de tópicos abertos não é como antigamente. Eram 30 (ou mais) tópicos por dia, sendo muitos sobre o mesmo assunto. Ficava muito desorganizado e atrapalhava aqueles assuntos que eram novidade. Era insano moderar tantas brigas e repetições! Ufa...

    Hoje, na atual realidade, não acho tão necessário fechar tópicos repetidos pois temos poucos usuários online e o número de tópicos abertos, por dia, são poucos.

    Enfim, eu acho necessário a adaptação das regras ou mesmo abolir completamente as regras. Teríamos apenas um manual de uso do FCC. Seria o ideal se todos se auto-moderassem ou simplesmente agissem com moderação, respeitando os outros. Cada coisa no seu lugar e tudo fica organizado, em harmonia.

    ABS

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Caramba, nunca vi tanta gente "antiga" num tópico novo.

    ferraz bass
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Poxa que inveja de vocês, queria ter pegado essa época de ouro do cifra club, tenho conta desde 2007, mas nunca fui de frequentar assiduamente o FCC visitava esporadicamente só para pegar algumas informações importantes sobre instrumentos musicais e home estúdio, tem muitos e excelentes profissionais aqui no FCC, músicos e produtores, me ajudou muito no meu aprendizado musical e home estúdio e ainda continuo estudando e aprendendo. uma pena vocês estarem desanimados e com cara de pinto murcho.

    rsf
    Veterano
    # out/18
    · votar


    MauricioBahia

    Exatemente isso..novos tempos, nova atitude. .esse é o ponto, portanto, ponto pra vc. Parabens pela reflexão.

    krixzy
    Veterano
    # out/18 · Editado por: krixzy
    · votar


    Só pra dizer que apareci tbm...

    Obs: Passei um tempão afastando tbm pq minha senha n entrava de jeito nenhum

    Filippo14
    Veterano
    # out/18
    · votar


    krixzy

    Aparentemente isso rolou com todos, me ferrei tambem.

    Eu pedi pra trocar a senha e consegui entrar de novo depois. Agora uso a que o FCC me passou, nem quis mudar pra não agourar

    Edson_Silva_01
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    De uma forma geral os forums, para qualquer assunto, tendem a possuir menor quantidade de usuarios e posts. Hoje é muito fácil obter informações, assim estes espaços colaborativos caminham para a especialização, grupos afins. Logo mais seremos como alfaiates, relojoeiros, ourives ...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Bons tempos dos grandes debates e troca de ideia e informações no fórum!
    Tinha dias que isso aqui bombava seja pelos veteranos como pela molecada novata em período de férias escolares... Aprendi muito aqui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só pra dizer aos prezados colegas