WD-40 para preservar as cordas

    Autor Mensagem
    Ale Heus
    Membro Novato
    # ago/18


    Saudações guitarristas

    Não sou um guitarrista, e tenho uma guitarra em casa a qual troquei as cordas recentemente (e ela vai precisar de um pouco mais de manutenção, como trocar o jack p10 etc).
    Eu me preocupo muito com a conservação e manutenção de meus instrumentos e me surgiu a curiosidade. Posso usar WD-40 para limpar e preservar as cordas?
    Estou pensando em umedecer um papel com WD-40 e passar nas cordas.

    Grato!

    Obs: Li um tópico bem antigo que comentaram a respeito mas não estou certo da resposta. Se não for aconselhável usar o WD-40, o que posso usar?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/18
    · votar


    Ale Heus

    eu nao usaria!

    makumbator
    Moderador
    # ago/18
    · votar


    Ale Heus

    Se for corda com proteção nanométrica (tipo Elixir), não se deve passar nada (segundo o próprio fabricante).

    Se for corda comum, pode passar uma flanela seca depois de tocar ou até aqueles produtos pra limpeza de cordas (mas sem exagero).

    O mais importante é não pegar no instrumento com as mãos sujas, engorduradas, etc...

    eu nao usaria! 2

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Há produtos específicos para a limpeza de cordas que você encontra em lojas de instrumentos. Estes produtos têm a vantagem de limpar e secar rapidamente, não deixando resíduos em seus dedos. O WD40 deixa um pouco de óleo em suas mãos quando toca e eu, particularmente, não gosto do cheiro. Mas eu costumo sempre limpar as cordas quando toco e não uso nenhum produto, mas claro, varia de acordo com o uso, o tipo de suor e a umidade/temperatura da região onde vc mora. Sou de BH e sou professor de guitarra, portanto uso a guitarra o dia todo e, limpando bem quando vou guardá-las no case não enferrujam com tanta frequência.

    Por falar em case/capa, sabe quando as pontas das cordas nas tarraxas estragam a capa ou o estojo? Se sua guitarra tiver Floyd Rose dá para evitar estragar. Saca essa dica simples!



      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a WD-40 para preservar as cordas