Sobre maos pequenas

    Autor Mensagem
    xmarhunterx
    Membro Novato
    # ago/18


    Sei que tamanho não é documento (hehe), mas já ouvi muita gente falar que quem tem mãos pequenas tem mais dificuldades na guitarra. Nunca tive mãos grandes (e nunca terei) então eu não sei se o tamanho influência em algo.

    master_splinter
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    vc pode testar e optar por guitarras com braço mais fino.
    ou entao,
    deixa a guitarra e vai pro ukulele muahahahaha
    zoando haahha

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Aí é que entra um bom luthier em cena.

    Assim como um bom alfaiate faz um bom terno, assim um bom luthier faz artesanalmente um bom instrumento.
    Claro o custo obviamente é mais alto, mas o benefício é o que importa.

    Singles
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: Singles
    · votar


    Cara sao bem raras as situaçoes em q isso pode te atrapalhar msm.. so se for arpejos bem longos de 5,6 cordas.. ou pra segurar o bordao com o polegar.. mas so dificulta um pouco, ainda da pra fazer.. tem uma menina no youtube asiatica de 10 anos sei la q chama lisa x que toca as musicas do kiko e do paul gilbert tranquilo com as maozinhas dela rsrsrsrs.. desencana...

    Outro cara q tem mao pequena e toca paca eh o michael romeo do symphony x

    MMI
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Dificuldade é normal, sempre vai ter. Tocar bem é difícil, exige muita dedicação, mas uma hora a música te recompensa. Tem guitarrista cego, guitarrista que nem mãos tem...



    The Painkiller
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    xmarhunterx
    Olá.
    É natural, amigo, que apareçam algumas dificuldades sim. Alguns arpejos e acordes vão te deixar frustrado (vide tocar qualquer coisa do Paul Gilbert)... E não só na guitarra/ violão, mas também no piano/ teclado, etc etc. Experimente tocar um baixo, com aquelas casonas! o jeito é ter consciência de seu corpo, suas capacidades, e saber improvisar, incorporar à sua técnica e estilo.
    Já procurou exercícios específicos para melhorar a abertura e flexibilidade da mão?

    Villts
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=1D7qfMcBxbU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre maos pequenas