Como voltar afinação corretamente?

    Autor Mensagem
    Joseph Pedro
    Membro Novato
    # ago/18


    Minha guita tá em Drop B faz uns dias, e to querendo tirar uma música em Drop D.

    E to querendo voltar a afinação, só que minha corda é 0.12, então já vai ficar bem duro pra tocar, enfim, existe alguma forma de se afinar corretamente sem correr risco de dar ruim pela pressão da guita, corda arrebentar ou algo do tipo?

    Vlw

    Rochaff
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Joseph Pedro
    Se for só pra tirar uma musica, você pode ir tranquilo pra drop D, sem medo. No que depender da corda, ela vai inclusive na afinação standard sem risco de estourar. Agora, claro que vai ficar duro pacarai pra tocar em relação ao que vc está acostumado, e se sua guitarra estiver regulada para cordas 0.12 em drop B e vc afinar em drop D, com o tempo o tensor vai começar a abrir o bico. A forma mais saudável de fazer isso é regulando para drop D. Se vc nao tiver experiência com regulagem, vai pra drop D, tira a musica, dps volta pra drop B e paralelamente vai dando uma estudada sobre regulagem. É algo que está ao seu alcance de aprender pq tem mto conteúdo na internet (inclusive aqui no forum), no google, no you tube, e inclusive em portugues! Agora, sei como é esse mundo de sons pauleiras...cada banda usa uma afinação e tem banda q usa mais de uma afinação...se vc for regular a guitarra a cada alteração de afinação está ferrado. Se for ponte floyd rose então, piorou. Uma forma de lidar com isso se você só está tocando para estudar o instrumento é escolher uma afinação e transpor todas as musicas das outras afinações pra afinação q vc escolheu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como voltar afinação corretamente?