Bigsby genérica, furada?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/18


    Fala pessoal, estou querendo fazer pequenas alavancadas com a minha les paul, mas uma bigsby original esta muito fora do meu orçamento, fiquei pensando seriamente em comprar essas outras genericas no mercado livre.

    gostaria de saber se com as bigsby acontece igual com as floyds, que as genericas são uma porcaria que dão muita dor de cabeça... ou se é de boa, e a original é só grife mesmo

    Delson
    Veterano
    # jun/18 · Editado por: Delson
    · votar


    rhoadsvsvai
    Eu tava pensando em instalar uma na minha "semi acústica" e olhei umas genéricas mesmo.
    Não sei se a original justifica o preço, mas a qualidade do material deve ser superior, tanto quanto a construção da peça em si.
    As genéricas devem dar conta do recado, pois não dá pra dar uma de Steve Vai numa dessas, kkkk.

    gostaria de saber se com as bigsby acontece igual com as floyds, que as genericas são uma porcaria que dão muita dor de cabeça

    Pra mim, Floyd Rose mesmo que seja de qualidade, é uma porcaria e sinônimo de dor de cabeça, kkkkkkkk

    EDIT: Pra evitar furar o corpo da guitarra, tente achar um Vibramate https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1000019283-todas-as-parts-tp-3 770-001-bigsby-v7-vibramate-para-gibson-_JM

    (se bem que um desses é o preço de uma ponte completa, kkk)

    LeandroP
    Moderador
    # jun/18
    · votar


    Delson

    Nos comentários:

    Boa tarde. O valor total a ser pago pelo produto + frete e impostos e taxas alfandegárias é de R$999.31

    Celoko, mano!

    Delson
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    LeandroP
    Nos comentários:

    Boa tarde. O valor total a ser pago pelo produto + frete e impostos e taxas alfandegárias é de R$999.31

    Celoko, mano!

    Melhor meter a broca na guitarra mesmo, kkkkkkkkk

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Que isso mano! Vibramate é 50 dólares! O preço de 538 reais já tá inflado demais, o imposto vai ser uns 30 dólares no máximo, e o vendedor deve ter um esquema pra pagar pouco frete. E ainda vai ter que comprar o Bigsby...

    Thiago ed
    Veterano
    # jun/18 · Editado por: Thiago ed
    · votar


    Veja tremolo les trem, é uma opção sem furar nada...procuro no youtube
    https://www.ebay.com/itm/TREMOLO-DUESENBERG-LES-TREM-II-for-Les-Paul-G uitar-CHROME-TM85C-Export/111624863619?epid=1951804845&hash=item19fd5c 3f83:g:9cQAAOSw34FVCfcd

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Thiago ed
    mas isso é muito feiooo

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara, já tive uma semi-acústica da Ibanez (AF75TDG) com ponte vibrato, tive uma Gretsch com Bigsby e uma Lespa Ching Ling com ponte vibrato genérica. Essas pontes não são pra dar alavancadas profundas. Mesmo a Bigsby era chata com afinação, que acabava sendo igual à genérica (em termos de afinação). Mas a genérica com o tempo começou a oxidar de uma forma que dava umas emperradas na mola e no giro da alavanca.

    Honestamente, hoje eu curto essas alavancas só pelo visual. São bem bonitas mas pouca utilidade porque tendem a complicar a afinação.

    Um aceno de longe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/18
    · votar


    Eu faço uma ponte dessa, e deixo impecável. O problema é que não faço barato, porque me custa caro fazer também.

    Forneria
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Olha, eu tenho uma Music Maker Tele Gretsch com Bigsby Original e a afinação é super estável. Também uso o conjunto tarraxas com trava+nut Graphtech+saddles Graphtech. Além de um Vibramate String Spoiler para ajudar e muito na troca de cordas, que geralmente é um saco, hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bigsby genérica, furada?