Autor |
Mensagem |
Cyber Vegeta Veterano |
# fev/04
Minha guitarra tem dois destes... eu giro eles e nao noto diferença alguma. Oque eles fazem?
|
Unknown Veterano |
# fev/04
· votar
Eu tb acho esquisito, hehehe... Mas na minha é assim... O tone de baixo funciona quando eu coloco a chave seletora na posição ponte-meio... O segundo botão funciona na posição meio-braço...
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
Eu nao se s eh um pra grave e um pra agudo
mas acho q cada um mexe um cap diferente
|
Dave Murray Veterano |
# fev/04
· votar
sao pra cap diferentes.. a diferença nota-se quando o som tah clean.. quando tah com dist. nem faz muita diferença...
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
pq strato tem potenciometro 250k e nao muda muito
pega um com humbucker(500k) dai muda muito
|
Unknown Veterano |
# fev/04
· votar
Dave Murray
Como assim cap. diferentes? Como no meu caso, quando eu estou usando dois captadores, ao invés de um?
|
Jean Veterano |
# fev/04
· votar
Ele deixa os som mais grave ou mais agudo.Quem não souber ajustar n]ão vai ve diferença mesmo.
|
Unknown Veterano |
# fev/04
· votar
GuitarHouse
E se eu colocar um potenciometro de 500k na minha guitarra, mesmo ela sendo strato single-coil?
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
Unknown
um funciona pra um cap e outro pra outro
|
Unknown Veterano |
# fev/04
· votar
GuitarHouse
Ah, blz... então o meu é assim, ou seja, não é um pra agudo e outro pra grave, certo?
|
Dave Murray Veterano |
# fev/04
· votar
Jean
faz diferença sim... deixa o som clean, seleciona o cap do braço.. toca com o tone no minimo.. e depois toca com ele no maximo...
|
Cyber Vegeta Veterano |
# fev/04
· votar
Fiz esse teste aqui...
Oque reparei foi:
Com o tone no minimo, parou o chiado no som, e o som ficou mais "fechado".
Com o tone no maximo, ficou o oposto.
|
Jean Veterano |
# fev/04
· votar
Dave Murray
Mas tem que saber regular né,vai o cara querer um som sujo e não souber e colocar os tones no 10.Vai ficar uma porcaria.
|
Jean Veterano |
# fev/04
· votar
Cyber Vegeta
O oposto é pra som limpo.
|
Freiheit Veterano |
# fev/04
· votar
o meu controle de tom tem umas parada q da pra puxar o bixo, q o botãozinho levanta do corpo da guitarra... até hj nao sei entendi pra q funciona essa porra..
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
Acho que isso é defeito mesmo ahah, deve tá mal parafusado por dentro e ficou solto eheh.
|
Freiheit Veterano |
# fev/04
· votar
ó o cara, é nao... veio de fabrica assim..
o bixim levanta e talz... ja vi outra guitarra q fazia isso, o som nao muda muita coisa qdo levanta, mas muda um pouco, mas eh tao poco q eu nao sei dizer de q forma ele muda... hehehe
|
etnanot Veterano |
# fev/04
· votar
Freiheit
Pow, isso aí é chave Push-Pull véi, quando vc levanta ele ele cancela uma bobina de um dos captadores transformando ele em single, sua guitarra tem captadores hambucker?
|