Quais são suas guitarras?

    Autor Mensagem
    fontes_rio
    Veterano
    # fev/18


    Fala rapaziada. Tudo bem?
    Eu sou um eterno apaixonado por guitarra. Amo esse instrumento que me encanta cada vez mais. E nessa sede de conhecimento, a cada dia vejo que nada sei.
    Tenho certeza que esse sentimento é compartilhado por todos que aqui estão.
    Por isso, criei esse tópico (não achei nada semelhante), como um espaço para que possamos partilhar com os amigos os instrumentos que temos e nos deixam tão felizes.

    Bem, eu tenho: 1) Yamaha Pacífica 112 VXC com captadores Seymour Duncan; (Botei o JB SH4 zebra e dois single STK 4. Ficaram excelentes)

    2) Ibanez prestige RG 2550 GK;

    3) Fender Stratocaster HSS USA.

    No momento, estou flertando com uma LP Music Maker.

    Valeu rapaziada.
    Abraços.

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Tem esse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Tenho três guitarras.

    A primeira que comprei na minha vida é igualzinha essa da foto

    Depois comprei essa.

    E por fim, ganhei essa da minha mulher.

    Buja
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Tenho 2 partscaster, e estou querendo montar uma terceira esse ano, les paul.

    Releed
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Tenho apenas uma Schecter Omen 6 Extreme, modificada com chaves separadas para splitar cada humbucker. Guitarra que já era ótima, ficou ainda melhor e mais versátil com essa modificação.

    Foi comprada há mais de uma década com ajuda do pessoal aqui do FCC. :)

    Agora tenho muita vontade de ter uma telecaster.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Tenho duas Strato (Tagima) modificadas e uma Les Paul (Tanglewood) toda original.

    As stratos:

    Preta
    2 captadores humbucker - Di Marzio SD (ponte) e Di Marzio Stevie' Special (braço)
    3 posições, 1 volume, 1 tonalidade, ponte artesanal em aço inox.
    Tarraxas com trava Goth.

    Creme
    3 captadores single coil - Malagoli Texas
    5 posições, 1 volume, 2 tonalidade, ponte artesanal em aço inox.
    Tarraxas padrão - pretendo substituir por tarraxas com trava.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Buja
    Cara, pesquisei na net oque era isso e achei umas telecas com humburckers simplesmente LINDAS!
    Onde eu compro esse tipo de guita?

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    Essa semi acústica é aquelas que tem aqueles negócios (não sei o nome) que deixam a amplificação acústica 2x maior? O som dela desplugada é alto?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Essa semi acústica é aquelas que tem aqueles negócios (não sei o nome) que deixam a amplificação acústica 2x maior? O som dela desplugada é alto?

    xmarhunterx

    Então cara, essa guitarra tem um bocal metálico que amplifica o som.
    O nome desse tipo de guitarra é ressonadora ou resonator.
    Pode ser que você encontre pelo nome "Dobro", mas esse nome na verdade é a marca.
    E o mais comum desse tipo de instrumento é o violão e não a guitarra.

    O som dela desplugada é alto sim, tem um som bem metalizado, ótimo pra fazer um bruuss, tá ligado?



    Gabezorx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Seria legal se colocassem a "história" por trás da guitarra, caso ela tenha.

    1) Stratocaster preta genérica: Ganhei do velho como presente aos 13 anos, durante todo esse tempo já cogitei upgrades e/ou vender, mas o apego emocional é maior, então ela permanece "original".

    2) Schecter Omen Extreme 7 STBL: Essa eu comprei, porque todo mundo quer tocar John Petrucci, Steve Vai, etc às vezes e ocasionalmente um djent.

    3) Cort Garage 1 Matthias Jabs Signature: Ganhei numa promo da Equipo, conheci até os caras do Scorpions nesse dia.

    4) Quero uma superstrat com ponte tremolo.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    fender american standard 2011 Preta
    Gibson les paul classic 2006 Honeyburst

    não entendi muito bem o proposito do tópico, é pra ficar feliz ou triste vendo as guitarras alheias? hauehauehaueh
    EDIT: esqueci de dizer que a les paul eu comprei "depenada" pela net, então veio sem os captadores, coloquei lindy fralin pure PAF na versão com menor saida
    e eu to com planos de pegar uma les paul standard ou uma R0, nada confirmado ainda

    Buja
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    xmarhunterx
    Cara, pesquisei na net oque era isso e achei umas telecas com humburckers simplesmente LINDAS!
    Onde eu compro esse tipo de guita?



    Então, partscater é o nome que se da pra guitarras que voce mesmo monta....pega parte de uma, parte de outra, e vai montando.
    Ou entao comprando peça a peça e junta tudo e monta.
    Nao se compra em loja.

    teleca com hubucker.
    Ah nada compra quem tem, e gosta.
    É gosto pessoal mesmo.
    Mas acho que teleca com humbucker perde a identidade de ser assim como uma les paul com singles.

    Eu gosto da teleca (e muito, apaixonei total com esse tipo de guitarra), justamente pelo fato de ela ser toda "irregular", captadores que muitas vezes nao casam bem, muito agudos, corpo sem nenhum "alívio", oitavas por vezes impossiveis de se regular perfeitamente, eletrica simples, braço gordão, ou seja, um pedaço de pau com cordas.

    Quando a teleca começa a ficar muito modernosa, já nao me agrada tanto...vai perdendo o mojo de ser telecaster.
    Tipo essas com humbuckers, f-holes, corpo com contornos de strato, 3 ponte com 6 saddles moderna as vezes até bigspy, braço fino, trastes jumbo.....

    É aquele negocio, quem gosta, excelente, deve curtir mesmo.
    Eu ja prefiro as tora de lenha mesmo.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Buja
    IMHO, a teleca tem o corpo mais bonito de todas as guitarras, por isso seria bacana uma com humburckers. E imagina a versatilidade de um com captador original na ponte e um humburcker no braço?

    Buja
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Buja
    · votar


    xmarhunterx
    Pode-se usar um mini-humbucker na ponte, que pode ser splitado. Deve ficar bom tambem! (edit: mas eu prefiro o singão memo!)

    E concordo: a teleca tem o corpo mais bonito de todas as guitarras !!!!!

    E nao é botando fogo nao....mas telecaster é igual a whisky.
    A primeira vez que voce experienta, voce quer cuspir longe.
    Mas a medida que vai degustando, você nao quer outra apreciar outra coisa, a nao ser a boa, marvada e véia telecaster.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    não entendi muito bem o proposito do tópico, é pra ficar feliz ou triste vendo as guitarras alheias?
    The Man Who Sold The World

    Vc tem uma Fender e uma Gibson e diz isso? Kkkkkkkk

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Buja
    Será que compensa mais comprar uma teleca pau com cordas pra botar um humburcker legal nela, ou é melhor comprar peça por peça (corpo, braço, ponte etc) e montar uma do zero?

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Depois de comprar isso finalmente terei uma fender!
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973428979-adesivo-fender-para- headstock-da-guitarra-_JM

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    sempre tem o MMI e vários outros users pra avacalhar com a p* toda
    hihi

    LeandroP
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    The Man Who Sold The World
    kkkkkkkkkkkkkkk melior neim falar

    jnninho
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    tenho 3 atualmente, sendo que minha primeira foi a boa e velha tonante, infelizmente ja me desfiz dela
    aí depois veio a Eagle Stratocaster, em seguida uma Guilber Superstrato (de luthier, baseada numa das guitars do satriani), e minha moça mais nova que to gamado Vintage AFD Paradise Les Paul

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Já tive muitas e variadas guitarras...

    Me desfiz de tudo e hoje tenho somente uma Fender Contemporary Stratocaster Japan 1986.

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Tenho uma tal de Tonante Finder, que é profissional, e considero uma ótima guitarra.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais são suas guitarras?