Sugestão guitarra de luthier usada: vale a pena?

    Autor Mensagem
    Rorocha
    Membro Novato
    # jan/18


    Boa noite gente.
    Sou novo do forum, mas já procurei nos tópicos e não achei muito sobre guitarras de luthier usadas. É o seguinte. Sou apaixonado por Les Pauls, já possuo uma Epiphone, mas agora gostaria de comprar uma de nível superior. Procurando no Mercado Livre e colocando um limite de preço daqueles que esqueça um Gibson Standard, me deparei com essa belezinha aí: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887642232-guitarra-de-luthier- modelo-les-paul-_JM
    Só em ler as características (algumas peças, tais como os captadores, tive até que procurar na internet pois nem conhecia) fiquei chocado, coisa que nem um Gibson Custom! E o preço é comparável com uma Studio usada!
    Eu sei que guitarras artesanais desvalorizam bastante, será por isso que o preço é tão bom? Vocês acham que pode ser um bom negócio?
    Mais em geral, uma vez que o primeiro dono assume o prejuízo da queda de valor, é conveniente comprar uma guitarra de luthier usada?
    Obrigado pelas dicas.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Rorocha

    O problema não é ser guitarra de Luthier, nova ou usada, o problema é quem é o Luthier.

    Neste caso parece ser um luthier italiano, não consegui entrar no site dele.

    Mesmo que ele tenha uma página legal, com bons instrumentos e seja considerado bom, na Itália, não creio que valha a pena. Porque vc não terá respaldo algum.

    Por este valor, você faz uma boa Les Paul com um luthier brasileiro de qualidade. Com direito a acompanhamento passo à passo, configurações e detalhes exclusivos de seu gosto, pagar em parcelas durante a fabricação e demais vantagens.

    Muita gente aqui no FCC tem guitarra feita por luthier, 99% esta satisfeita.

    Tem valor de revenda como uma de grife? Não!

    Mas, em contrapartida tem detalhes construtivos que numa de grife você não poderá bancar.

    Obs: Dá uma olhada nisso:

    https://reverb.com/item/7966247-gorgeous-handmade-singlecut-d-alessand ro-les-perzechell

    Pelo jeito andam tentando vender essa guita em todo canto por aí.

    Rorocha
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Rorocha
    · votar


    Olá Lelo Mig. Obrigado pela resposta. Eu também não consegui entrar no site, deve estar fora do ar, só achei esse artigo (deve ser um site especializado italiano) e algumas fotos: https://www.accordo.it/article/viewPub/73882

    Na verdade, a questão é que não estava a procura de uma guitarra artesanal. Inicialmente, dado o dinheiro disponível, meu objetivo era uma Gibson Studio. Não cheguei a pedir orçamentos a luthier nenhum, mas, os valores que ouvi de amigos é geralmente mais alto. O que me chamou atenção dessa guitarra foi justamente o possível custo/benefício. Você acha que com 6000R$ dá pra fazer uma guitarra com características parecidas?

    Abraço.

    P.s.: Não tinha visto o anúncio no Reverb, mas não me espanta, já que o cara está vendendo. O que acho sacana é que o valor que pede em dólares é menor. Mas aí, no caso, pode-se comprar por ali... kkk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sugestão guitarra de luthier usada: vale a pena?