Madeira da Squier

    Autor Mensagem
    ESP_RS
    Membro Novato
    # jan/18


    Gostaria de saber se alguém aí tem ideia de quantas peças de madeira são usadas na fabricação das Squier Standard? Pergunto isso pois ja vi gente falando que as Fender MiM são fabricadas com ate 9 peças! Fiquei abismado com essa informação, visto que trata-se de uma autêntica Fender e que não custa barato.
    Então, sera que as Squier tops tbm são assim?

    Les Strato
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    ESP_RS

    Gostaria de saber se alguém aí tem ideia de quantas peças de madeira são usadas na fabricação das Squier Standard?

    Isso ai vai depender de muita coisa, como ano de fabricação, leva, série, etc. Pode ser 3,4,5,6, quem sabe 9 também ? Se você der uma sacada em foruns gringos onde o pessoal costuma fazer umas pesquisas mais extremas em guitarras mais caras (do tipo raspar pintura e serrar peças) vai ver que varia horrores a quantidade.



    Fender MiM são fabricadas com ate 9 peças! Fiquei abismado com essa informação.


    Usualmente se cita 5 peças para Fender MIM, mas novamente, como falei antes, pode variar muito, logo, é possível que haja algumas com 9 peças por ai, por que não ?

    Com um bom serviço de colagem e um controle de qualidade decente pra filtrar bem qualquer refugo, duvido muito que o fato de terem 9 peças seja um problema. Na verdade a pior coisa acaba sendo o efeito placebo do guitarrista ao interpretar tal informação, pois tem muita galera ai que mal consegue ouvir qual tipo de guitarra é em um teste cego, quanto mais peças de madeira na colagem, então, nem se encane muito com isso.


    visto que trata-se de uma autêntica Fender e que não custa barato.

    Não custa barato aqui no Brasil, Fender MIM e Squier são linhas de entrada lá fora (o que não quer dizer que sejam ruins) tanto que se pesquisar uns preços pelo Ebay vai ver que são bem acessiveis, usadas então... nem se fala.

    No mais, recomendo não se encanar muito com esse negocio de varias peças no corpo, ''Autentica Fender'', etc. No fim das contas as diferenças nunca são gritantes e um bom guitarrista consegue fazer um som legal com qualquer uma.

    Abraço

    ESP_RS
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Entendi.
    Então na sua opinião, em termos de qualidade, realmente vale à pena pegar uma Fender MiM no lugar de uma Squier Standard?

    Estou com essa dúvida pois tenho 2 negocios em vista.

    Squier Standard com trio de caps Fender Custom Shop 69 + tarraxas Fender por R$1.000

    ou

    Fender MiM toda original por R$2.500

    Ambas usadas.

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    ESP_RS
    Dentre essas duas, neste valor, eu pegaria a squier.

    Les Strato
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    ESP_RS

    Então na sua opinião, em termos de qualidade, realmente vale à pena pegar uma Fender MiM no lugar de uma Squier Standard?


    Não foi bem isso que coloquei, veja...


    No mais, recomendo não se encanar muito com esse negocio de varias peças no corpo, ''Autentica Fender'', etc. No fim das contas as diferenças nunca são gritantes e um bom guitarrista consegue fazer um som legal com qualquer uma.


    Quanto as negociações que te propuzeram, SE a squier for realmente um Standard (Não Afinnity, Bullet) por $1000 já estaria num preço justo se usada. Se ela realmente tiver com essa trio de custom shop 69 + tarraxas originais da Fender, por $1000 está um Execelente preço.

    Eu particularmente iria na squier, pois se ela tiver tudo isso ai mesmo, duvido que tu venha a precisar de outra Stratocaster futuramente, pois ela te entregará com muita qualidade o que se espera de uma Stratocaster.

    Contudo...

    Se sonha muiiiiiiito mesmo em ter uma Fender, meio que uma tara eu diria, essa mexicana tambem está num preço legal (se estiver em bom estado) e vale a pena também.


    Sei que galera até pode querer cair de pau em eu estar recomendando uma Squier ao invés de Fender. Mas, ao meu ver voce vai estar guardando 1500$ da diferença e ainda vai ter uma BAITA Stratocaster a disposição.

    Além do que, se um dia você começar a investir em guitarras mais caras, vai ver que a difereça de qualidade sonora entre uma Squier Standard e Fender Standard (COM MESMA CAPTAÇÂO) é bem pequena se comparada a diferença entre valores entre elas, as vezes você paga até 10x mais o preço em uma guitarra (Custom Shop por Exemplo) mas provavelmente não irá obter um som 10x melhor.

    Abraço e boa escolha

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Les Strato
    Sei que galera até pode querer cair de pau em eu estar recomendando uma Squier ao invés de Fender.


    De forma alguma. Nao é so por causa de estar escrito fender no headstock que torna uma unidade da guitarra boa.

    Neste caso ai, tambem acho que a squier ta dando uma boa sopa em cima dessa mexicana.

    ESP_RS
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Também estou pendendo mais pro lado da Squier.
    Na verdade não me importo muito com o que vem escrito no headstock, inclusive compraria talvez uma GRS que sai mais ou menos o preço de uma Fender MiM usada. O problema é que eu teria que ter o valor total em mãos, diferente dessas outras que posso dar algo me em troca de parte do valor.

    No mais, agradeço sinceramente à contribuição de todos.

    RDias
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Cara de uma olhada nas classic vibe fabricadas recentemente, são a melhor linha da squire. Tenho uma e gostei bem mais do que as mexicanas standard que já toquei.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    ESP_RS
    Serio cara, a menos que você seja luthier não vejo muito motivo pra ficar se preocupando com essas coisas. Até porque, com um amp BOM até uma Memphis soa bem.

    xXBAUGLIRXx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Pessoal o que seria Fender MiM?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    xXBAUGLIRXx
    Made in México.
    Abç

    xXBAUGLIRXx
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: xXBAUGLIRXx
    · votar


    @Bertola

    xXBAUGLIRXx
    Made in México.
    Abç

    Obrigado pela Info.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Hoje em dia quantidade de peças que são feitos um corpo é um placebo, o que interfere que a qualidade da madeira, da colagem e da secagem, nem tem como comparar uma fender de 6 partes o corpo com uma Phoenix de 6 partes cujo cada parte é de uma madeira diferente.
    Acredito que na Fender as únicas que são tiradas em uma peça so o corpo seja as Custom shop, Gibsons que tive também tinham emendas as Studio, Flying v, Explorer, todas tinham timbre fantástico.

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Fábio Santiago
    Foi discutido isso até a beira da loucura,
    e ninguem chega a lugar nenhum, mas
    é aquele negocio....

    pega um corpo de phoenix de 9 partes, e bota tudo fender em cima, e toca, pra ver se nao vai sair som de fender!

    Se tem diferença, só alguem com um ouvido absoluto que só extra-terrestre tem pra detectar....porque pelamor de deus...

    Esse trem de corpo disso, pedaço daquilo, vixe...que cansera que dá né mano! nossa, aff, ... ah bicho, da uma falta de paciencia

    JJJ
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Faz o seguinte:

    1) pega essa Squier e uma outra qualquer, mais cara ou mais barata, não importa, desde que seja do mesmo modelo (strato, no caso);

    2) bota os mesmos captadores e cordas nas duas e regula tudo com as mesmas distâncias (altura das cordas em relação ao braço e aos captadores);

    3) grava alguns trechos, iguaizinhos, nas duas, em 2 arquivos de áudio;

    4) passa um tempinho sem ouvir (uma ou 2 horas tá bom) e depois pede pra alguém (sua mãe, namorada, esposa, filho) escolher e tocar um arquivo de cada vez, sem você saber qual.

    Isso é um teste cego.

    Resultado:

    A) Conseguiu descobrir claramente qual é uma e qual é outra? A diferença é significativa?

    Então, PRA VOCÊ, a madeira e outros detalhes (ponte, tarraxa, etc) fizeram diferença. Escolha a melhor que puder pagar.

    B) Não teve a menor ideia de qual era qual ou errou o palpite?

    Então, PRA VOCÊ, a madeira e outros detalhes não fizeram diferença nenhuma. Escolha qualquer uma.

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    JJJ

    Ta preparado pra mais um round?

    Entao vamos la .... jogar a M no ventilador...aff

    Então galera: Madeira influencia na timbre?

    JJJ
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Buja

    Não é bem isso. Eu propus que cada um achasse a SUA resposta. Não tem briga aí...

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    JJJ
    É zuacao mano...rsrs

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: xmarhunterx
    · votar


    Esse negócio de discutir quantidade de peça é perda de tempo. Se tu tem dinheiro pra comprar um guita top, compre. Mas se não tem a grana compre a que você pode ter.
    Meu pai já me disse uma coisa (não nas palavras que irei usar): Se você não pode ter uma fender, você não precisa de uma.
    Ou seja, se você não pode comprar uma fender top, provavelmente você não está em uma banda que lota maracanã, logo não precisa de um equipamento tão caro. Entendem oque eu quis dizer?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    tenho uma Squier ela neste tópico

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117614/

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Isso é bem relativo....mas faz sentido.

    Mas o fato é que uma fender pode ter até 500 pedacinhos de madeira colada...nao é isso que vai mudar o som ou nao.

    Ah tem menos sustain: poe uma pedaleira usada de 1998 que custa cento e poucos reais, e o sustain aparece.

    Ah mais o timbrenao tem linealidade: poe um compressor mais barato do mercado ou até baixado da net, e pronto...resolvido.

    Ah mais acontece que .. isso...que aquilo....é como voce disse ... é perda de tempo.

    Tanta coisa muda o timbre, (e muda muito ) que não é 2, 3, 7, 9, 500 toquinhos de madeira que vai resolver ou desresolver a parada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira da Squier