Trabalho Autoral Instrumental - Musica Make them Cry

    Autor Mensagem
    Migs Kriston
    Membro Novato
    # nov/17


    E ai pessoal!

    Vim aqui hoje deixar uma composição do meu álbum novo. Espero que gostem!

    Obrigado!



    Kallau
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Cara, não me leve a mal, mas eu não gostei.

    Dois pontos a serem analisados:

    Instrumental
    Me parece uma backing track genérica da internet. É a mesma coisa do começo ao fim. Pouquíssimas variações que não dá dinâmica à música.

    Solo
    O que eu senti é que você está fazendo um improviso básico em cima de uma backing track.
    Não há um tema, muito pelo contrário: As partes não se conversam, não criam emoções e "cores" diferentes. É um bloco único de informação. Sinto como se fosse uma parte que se estendeu demais de um solo, e ficou enjoativo.

    Como você afirma no começo do vídeo, isso é uma música de um álbum. O que vem antes e depois dessa música? Como ela se conecta com o restante do álbum e com as partes da própria música? Do mesmo jeito que ela começou ela termina, sem passar muita ou nenhuma informação.

    Sugiro inserir algumas seções no instrumental, partes mais rápidas, mais lentas, variações da harmonia. Isso já ajudará você a ter ideias de variações pro solo em si. Tente também criar um tema pro solo. Dai explore esse tema, mas sem ficar repetitivo.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Concordo com tudo o que foi dito acima.
    Teve VÁRIAS idéias realmente muito boas durante o solo, mas elas não se conversam, não se conectam, e a música não tem dinâmica nenhuma. Além disso, parece que há pequenos deslizes na sincronia de algumas notas com o tempo da música, mas é coisa pequena... de maneira geral, ficou algo enfadonho. Só mais um adendo, achei a operação do wah uma lástima, estragou o solo hahahahaha

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Olá pessoal, boa tarde.

    Muito obrigado pelas dicas pessoal, vou refazer depois.

    Valeu mesmo!

    JFGUITAR
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Sempre escuto os trabalhos independentes e procuro comentar, normalmente senão curto...nao comento, mas com vi que galera ja expos as opinioes...vamos lá.

    Também tive a mesma impressão...Backing track com improviso em cima...nao sei quais sao suas influencias...que trabalho instrumental te influenciou ou gosta de ouvir...mas pare e olhe...a maioria segue uma linha...começa a base...vem um tema..melodia marcante...alguns até arriscam uma segunda melodia....depois entramos improvisos...1..2...até voltar para as melodias dos temas....aqui não acontece isso..não teve melodia..no começo nem no fim....sem tema...só improvisos...

    Quanto a timbres...efeitos..usados...isso besteira comentar...pois cada um tem uma percepção e gosto diferente...bem ja tem algo iniciado só acertar algumas coisas...boa sorte no processo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trabalho Autoral Instrumental - Musica Make them Cry