0:37 segundos de #strat #lacesensorgold

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # out/17


    E ai pessoal do FCC !

    Andei lendo o tópico sobre o FCC estar passando ''a pior fase''.

    Sou membro desde 2008 e devo praticamente toda minha evolução como guitarrista ao FCC. Acho muito legal ver meus posts mais antigos , e ir vendo como evolui, não só como guitarrista, mas como pessoa também.
    O modo como eu falava, o modo como eu reagia a criticas e etc ...
    O Fcc está marcado pra sempre nas minhas lembranças.

    Devo dizer que essa nova era de redes sociais foi um dos maiores motivos ( na minha opinião ) do Fcc ter perdido forças com o tempo.
    Eu mesmo, sempre postei aqui , qualquer vídeo que fazia. Mas com o passar do tempo, o feedback do fórum começou a cair muito, e no Facebook, aonde eu mais divulgo meus vídeos, tenho um grande retorno, coisa de 3, 4, 5 mil views em 1 ou 2 dias, muita gente nova conhecendo meu trabalho e etc

    Enfim, venho aqui deixar um breve vídeo de um improviso meu , apenas para movimentar um pouco o fórum e talvez ter algum feedback positivo ( seja ele uma critica ou um elogio ).

    Equipamento :

    Fender American Traditional ( Captador Lace Sensor Gold posição do braço )
    Guitar Rig 5

    Espero que gostem !



    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Vc já tem meu respeito só por gostar de Pink Floyd, agora quando vc tira um timbre na guitarra a lá David Gilmour, então virei seu fã.

    Floydniaco
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Beto Guitar Player

    Obrigado meu amigo !
    Eu tenho um canal no youtube aonde posto vídeos com solos de Pink Floyd em sua maoria, com tablatura e tudo =)
    Da uma conferida lá !

    Canal : https://www.youtube.com/channel/UCFNxv6zXcClGQbOOr72BkBw


    Obrigado mais uma vez !

    Floydniaco
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Um dos motivos de eu ter me afastado um pouco do fórum , foi que com o passar do tempo , os integrantes mais ativos do fórum deixaram de ''fazer questão'' de prestigiar um vídeo ou algo do gênero.

    Teve vídeos que tive trabalho de fazer, que são super acessados no youtube, aonde escrevo tablaturas e etc, e ultimamente não tem dado nem 2 , 3 respostas aqui.

    Pode ser ''carência de atenção'' de certa maneira, mas é bacana prestigiar e incentivar o trampo dos usuários. Sempre que tenho tempo e que vejo algo interessante, faço questão de fazer um comentário, dar uma dica ou apenas elogiar ( seja o som/video muito bom, seja um vídeo de um iniciante que precisa de incentivos ).

    Mas como quase nunca mais tive muito feedback aqui no FCC, acaba ''brochando'' postar aqui e dedicar tempo para acompanhar tudo que rola.

    Desculpa o desabafo

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Eu tenho percebido isso mesmo...
    A maioria das perguntas aqui são de novatos que entram no fórum só pra tirar alguma dúvida e depois somem...
    O pessoal mais antigo até movimenta um pouco o fórum, mas às vezes dou uma olhada nos tópicos do tema "Divulgue suas músicas" e quase ninguém comenta nos vídeos e áudios que o pessoal posta lá...

    A verdade é que do pessoal antigo que era participante assíduo do site, hoje é minoria aqui, mas acho que isso é um pouco reflexo da situação de mercado, a maioria dos músicos são músicos por hobby, já que viver disso no Brasil é complicado, então o tempo que sobra pra participar aqui fica curto.

    Mas sei lá... Dá uma desanimada de ver como está um fórum que teve e ainda tem tantos músicos bons. Músicos como o De Ros, por exemplo, migrou totalmente para o youtube e não participa mais aqui e quem tem alguma coisa pra mostrar, a tendência é sair do FCC e ir para outras plataformas.

    MMI
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Floydniaco

    É fato que postar aqui desanimou um bocado, por estes e outros motivos. Inclusive com o que você chamou de" os integrantes mais ativos do fórum deixaram de ''fazer questão'' de prestigiar um vídeo ou algo do gênero". Talvez uma parte de nós guarda com carinho e respeito coisas que tiramos daqui deste fórum e hoje não mais daquele jeito.

    Contudo, é sempre bom encontrar um cara tocando bem, comm um som legal, que merece respeito como pessoa (usuário do fórum) e como guitarrista/músico. Sobraram uns raros... Valeu por postar aqui, muito bom.

    Abs

    TendTudo
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Porque não tocou tudo? A música inteira.

    Floydniaco
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Beto Guitar Player

    De fato, os guitarristas que realmente procuram reconhecimento migraram totalmente.
    Estou batendo na tecla, por que gosto muito do FCC, é uma mistura de nostalgia ... todo um contexto historico que existiu pra mim nesses 10 anos de FCC.
    Obrigado por comentar Beto !

    MMI

    Talvez uma parte de nós guarda com carinho e respeito coisas que tiramos daqui deste fórum e hoje não mais daquele jeito.

    De fato, eu guardo com MUITO carinho tudo que passei aqui. Mas sempre que entro , continuo com vontade de prestigiar os trabalhos do pessoal.
    Devo dizer que sempre fui mais da turma que posta e comenta apenas tópicos com vídeos, ou sons gravados. Nunca fui da turma de ficar debatendo madeira, captadores e etc ... apesar de acompanhar na leitura.
    Obrigado por mais uma vez vir prestigiar meu post MMI ! Muito obrigado meu caro amigo !

    TendTudo

    Como assim amigo ? Isso não é uma música da qual tirei o solo, é apenas um improviso em cima de uma backingtrack.
    E fazer vídeos curtos ( com menos de 1 minuto ) é um truque que uso para chamar atenção das pessoas. Raramente alguém assiste 3 minutos de improviso de guitarra, então eu gravo algo curto , que tenha coerencia , que conta uma historia , e já encerro, pq sei que quase ngm vai escutar tudo se eu me prolongar muito !

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Floydniaco
    fazer vídeos curtos ( com menos de 1 minuto ) é um truque que uso para chamar atenção das pessoas.

    Eu percebi que isso funciona com o advento do instagram. Videoszinhos de 30 segundos.
    O legal é botar a bt, apertar o rec e soltar a mao o tempo que quiser. Depois tira 30s da melhor parte e faz o video. Funciona bem!

    TendTudo
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: TendTudo
    · votar


    Floydniaco
    O user LukStrat sempre soltava uns cover.
    Acho que cover dá maior audiência.

    Floydniaco
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Buja

    Eu costumo gravar assim mesmo, ai pego as melhores ideias, e faço um solo só ... como se fosse pra uma música. Funciona muito bem !
    Obrigado pelo comment meu caro !

    TendTudo

    Eu sou usuario desde 2008 aqui, se entrar no meu perfil verá dezenas de posts, com covers.
    Tenho um um canal do Youtube, aonde faço covers e escreve a tablatura. Felizmente da um retorno bem legal, principalmente por fazer vídeo aulas sem cobrar nada. Tenho vídeos que já bateram os 100 mil views.
    Na maioria é do Pink Floyd, mas tenho alguns outros covers tbm. Tenho um de Lenny do SRV , nota por nota que ficou bem bacana. Se quiser conferir , fique a vontade.
    Mas o que achou desse solo em si ?
    Obrigado pela atenção ! Grande abraço

    TendTudo
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Floydniaco
    Tá muito bom ferinha.
    Admiro alguém que tenha ascensão como músico, embora eu não precise dizer mais nada.
    Os harmônicos tão bem legais que não conseguia nem num longo prazo fazer com minha madein Indonésia.
    Tu é o cara do fórum nesta quinta-feira.

    Casterman
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Muito massa!

    Muita classe na execução e no timbre!

    Parabéns.

    Tu é o cara que postou o vídeo tocando Pata de Elefante, não?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Gostei

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Floydniaco
    Gostei do som, embora a sonoridade do Gilmour que mais me agrade não seja essa, mas sim aquela da fase Pompei, Ummaguma, Obscured by Clouds, etc... Alí ele soava muito diferente dos outros guitarristas dessa época (e era uma época em que, não só havia grandes guitarristas, como cada um soava de forma diferente).
    Abç

    Floydniaco
    Veterano
    # out/17
    · votar


    TendTudo

    Muito obrigado mesmo meu caro ! =D

    Casterman

    Valeu Casterman !
    Sou eu mesmo =)
    Grande abraço

    acabaramosnicks

    thanks m8 =D

    Mauricio Luiz Bertola

    Muito obrigado grande Mauricio ! !

    é inevitável a comparação com o gilmour né haha

    Devo dizer que, embora o meu timbre lembre muito os anos 80/90 do Gilmour, não posso afirmar que é o que eu mais gosto.
    Eu tenho certa dificuldade em soar bem, tendo em mente os ''early years''. Simplesmente por que era mais cru, não havia tanto efeito como o timbre que estou usando. E todos sabemos que dependendo de como seu usa certos efeitos, fica mais ''fácil'' soar bonito do que simplesmente ligar a guitarra no amp e tirar um bom timbre.

    Os captadores EMG ajudam a remeter ao som dos anos 80/90 também. Aliás, acabo de retira-los da guitarra, voltei para meus lace sensor e seymour duncan ssl-5 )


    Grande abraço a todos !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 0:37 segundos de #strat #lacesensorgold