Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/17
Meu antigo colega de colégio Heitor Castro, músico profissional e professor de 1ª na Guitar Center em NY. https://www.youtube.com/watch?v=FE_4u-0dOsk
|
xmarhunterx Membro Novato |
# out/17
· votar
Poxa... só tem gente importante nesse fórum.
|
JJJ Veterano
|
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar
xmarhunterx
Precisa ser "importante" pra visitar uma Guitar Center? rs
|
# out/17
· votar
Precisa ser "importante" pra visitar uma Guitar Center? rs Não, mas para ter sido colega de classe de um dos professores de música mais bem sucedidos do país, aí eu acho que sim.
|
makumbator Moderador
|
# out/17
· votar
xmarhunterx
Bertola estudou em Hogwards, por isso que ele conhece tantos caras como o Heitor Castro.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/17
· votar
xmarhunterx Não, mas para ter sido colega de classe de um dos professores de música mais bem sucedidos do país, aí eu acho que sim. Heitorzinho foi meu calouro no 2º grau. Ademais, morávamos no mesmo bairro no final dos anos 70 e início dos 80, e éramos de um "círculo" de garotos que gostavam de música, mais particularmente do Rock. Ele é mais novo que eu e acompanhei sua trajetória de garoto que começa com seus acordes de rock, depois segue carreira em Berkeley e torna-se educador musical importante na cidade. Ademais, eu, além de minha carreira acadêmica, tenho uma paralela, como dublê de baixista e luthier, e no mundo do rock carioca, tendo colaborado com 2 rádios, a Panorama FM e a seminal Fluminense FM, ambas já extintas. Abç
|
# out/17
· votar
Heitorzinho foi meu calouro no 2º grau. Hmmmmmmmm...
|
renatocaster Moderador
|
# out/17 · Editado por: renatocaster
· votar
Mauricio Luiz Bertola
seminal Fluminense FM
Rádio Fluminense FM, mais conhecida como "A Maldita"? Essa era a única rádio genuinamente de rock aqui no RJ.
|
JJJ Veterano
|
# out/17
· votar
renatocaster
Antes da Fluminense, tinha a "Eldo Pop". Apesar do nome "pop", era bem rock (até porque "pop" naquela época tinha uma conotação diferente).
|
renatocaster Moderador
|
# out/17
· votar
JJJ
Antes da Fluminense, tinha a "Eldo Pop".
Dessa aí eu já não lembro. Lembro que em meados dos anos 90 quando a Fluminense FM saiu do dial, eu passei a ouvir RPC FM e depois Rádio Cidade. Só que essas duas misturavam outros estilos na programação, não era só rock o tempo todo.
Mas nessa época que eu não desgrudava do rádio (não tinha internet e nem TV à cabo em casa), lembro que tinha muita rádio pirata também. Inclusive eu me lembro de uma que só tocava metal 24 horas por dia, rsrsrsrs.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# out/17
· votar
Heitor Castro Tá aí um cara que eu gosto muito.
|
mateusstarling Veterano |
# out/17
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bacana as conscidências. Só para esclarecer e a quem interessar. A Berkeley é na California, mas muitas pessoas confundem com a Berklee (acho que foi essa que vc quis se referir) que é a maior faculdade de música do mundo (recentemente comprou o New England conservatory) e que é em Boston. O Heitor estudou no GIT em Los Angeles. Nos anos 80 e 90 houve um grande fluxo de brasileiros para o GIT, um dos primeiros foi o Nelson Faria. O GIT acabava sendo uma das primeiras opções por ser mais rápida e barata que a Berklee. O GIT oferecia cursos de 12 meses, enquanto que na Berklee era necessário 48 para se graduar. Hoje em dia é possível tambem fazer o curso de 48 meses no GIT, tal como na Berklee, inclusive o Mateus Asato fez este curso recentemente.
|