Escalas

    Autor Mensagem
    guitarz
    Veterano
    # jan/03


    Amigos,
    eu sei q é fundamental p/ um guitarrista saber ESCALAS!! porem eu tenho uma enorme dificuldade nesse assunto... isso ñ entra na minha cabeça d jeito nenhum. Já li diversas coisas sobre o assunto, em varios lugares mais até hoje sou completamente analfabeto no assunto. Gostaria q vcs desse um 'primeiro empurrao' pra mim! seila, me digam o q eh, me mostrem alguma coisa basica do assnto para q eu comesse a entender e enfim estudar as tais escalas!!!
    conto com vcs, e mt obrigado desde ja!

    MrPostman
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Escala sei lah o q de dó( porém, é o mesmo modelo/desenho pra qualquer nota)

    E 8 10
    a 7 8 10
    d 7 9 10
    g 7 9 10
    b 8 10
    e 7 8

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    escala é uma sequencia de notas... só
    cada escala segue um padrão de intervalos.
    por exemplo a escala maior segue esse padrão
    1t 1t 1/2t 1t 1t 1t 1/2t
    t=tom
    aí vc aplica essa forma pra qualquer nota e terá a escala maior daquela nota. no caso de C ficaria
    C D E F G A B (C)
    confere os tons que vc vai ver que encaixa

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Isso que colocou o Mr é o Box da Escala Natural. Na posição indicada, é a de Dó.
    O skema é encaixar em QUALQUER parte do braço.
    Se arrastar 1/2 tom pra tras, é a scala de Bb, e nem precisa intervalos TTSTTTS, pois o box é a formula. E tem tb outros Boxes.
    E muitos outros se levar e conta outras Scalas, que não a Natural.
    Mas o problema é trabalhar encima dessa Teoria, que não até não é tao complicado.
    Algém tem um solo simples pra explicar melhor a prática disso????
    Falowwww

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Tem um monte de topico falando sobre isso ja... E arranje um professor q vc pega isso em 2 semanas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas