Fishiman tripleplay VS GR 55?

    Autor Mensagem
    Viniciustcf
    Membro Novato
    # jul/17


    Fishiman tripleplay VS GR 55?????!?
    Boa tarde pessoal
    Alguém conhece esse captador da Fishman, Tripleplay, wirelless MiDi Controller, e sabe compará-la com a GR55 em Relação a Praticidade e qualidade de ambos, e custo e benefício???

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Viniciustcf

    Olá,

    Já tive uma GR55 e já testei um tipleplay. Em ambos os casos o synth depende da instalação de um captador midi, que é o GK3 ou similar no caso da Roland e um fishman no caso do tripleplay. A Vantagem da Roland, ao menos em comparação com o tripleplay que testei, é a GR55 não depende de um dispositivo extra rodando um software. A GR é uma pedaleira + captação GK enquanto o fishman é uma captação fishman + Software.

    Uma das coisas mais legais que vi no fishman foi um aplicativo que permite que o usuário escreva partituras enquanto toca o instrumento. Mas encontrei poucas vantagens nesse synth em comparação ao GR, principalmente o fato de não poder-se usá-lo ao vivo, sem uma parafernália de notebooks, placa de som e etc. Por outro lado, em casa, nas gravações, o fishman tem seu charme.

    Me parece que uma de suas dúvidas é se eles funcionam com violões de nylon. A resposta é sim para ambos, mas é necessário que seu violão esteja apto a receber a instalação de um captador Midi ou que já possua um instalado de fábrica, como é o caso de alguns Godin.

    Optei pelo GR55 na época, pelo fato de ser uma "pedaleira" e ter uma sonoridade incrível em algumas emulações, destaque para os sopros e as emulações de instrumentos de cordas. Me desfiz dele não muito tempo depois, quando percebi que algumas coisas simples, como uma mudança de captação(ponte, meio, braço) em um instrumento emulado, tornava-se algo difícil. Era complicado de operar e era bem limitado o número de funções que vc poderia atribuir aos botões do captador GK(ele tem alguns botõezinhos). Achei pouco prático usá-lo ao vivo e no final das contas, só teria outro daqui um bom tempo, quando o GK3 evoluir bastante.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.