Gibson Studio - Knocking heavens doors e Bohemian Rhapzody solos

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: Paulo Heineken


    Recentemente, está em minhas mãos essa guitarra

    um review rapido dela!


    Guitarra bem construída! não muito bonita visualmente, mas muito bem construida com bons componentes elétricos.

    O Corpo são 3 peças de mogno colocados de uma forma impecável pela gibson. Pelo menos essa, notava-se tratar da mesma arvore as madeiras, devido a harmonia do desenho em cada peça! Mas posso estar enganado, é apenas um palpite..Cara, essa desgraçada pesa legal! kkk

    os captadores, 490R/498T

    captador da ponte com saída moderada recheado de graves, me soou bastante cantante e melódico.

    o do braço tem um timbre bem macio e um ganho bem mais baixo que seu amiguinho da ponte!




    O timbre dela me agradou bastante, porem deve se tomar muito cuidado com os graves! Não é uma guitarra sensacional, mas acho que vale o preço até uns 3.500 no máximo, se vc for muito fã da Gibson!

    O braço, na minha opinião, foi o ponto mais alto. Bem gordinho, sem acabamento nenhum, nem verniz e nem p.u..simplesmente adorei! É muito mais legal ter o contato com a madeira do que com o verniz e os trastes muito bem colocados, alem de uma escala macia e deliciosa de se executar bends e vibratos! Olha, já deixou saudades!

    O timbre dela é igual a de uma standard?

    Nem lascando, mas é muito boa...estou namorando de pegar uma traditional, e a diferença de timbre é bem gritante!


    Sinceramente nessa faixa, acredito que há melhores opções como LTD, Vintage e etc..Mas cara, tocar com Gibson e um tanto quanto divertido, admite ai vá!

    Segue os videos!
    foi captado com som da câmera e um ampzinho safado da yamaha que tá me surpreendendo demais tb!

    se aqui não tiver review dele e vcs quiserem, faço com o maior prazer...







    guilhermefross
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Que som! Gibson é outra história!

    Michel Sancovich
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Paulo Heineken
    Bom dia! Curti pra caramba o timbre, o que usou?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Rapaz, se vc não morasse tão longe, eu te chamava pra trazer sua amiga aqui em casa e plugar no meu 100w valvulado!

    NeoRamza
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Tenho uma há 4 anos. Ela é grave e abafada demais mesmo. Soa muito bonita com distorção mas não gosto dela com clean. Mas isso não é porque é uma tribute, é por causa desses captadores, basta trocar que melhora.

    Concordo com você que o braço é o ponto alto dela. Trastes muito bem colocados. A sensação dessa guitarra nas mãos é fenomenal, mesmo com o braço gordinho parece que encaixa perfeitamente na mão. Só não é bonita quanto as linhas mais caras mesmo.

    Agora quanto a dizer que só vale 3500 eu acho sacanagem, já que uma nova custa 7mil e nem vem mais com hardcase. Acho que vale 4500 se tiver o hardcase.

    francisco2004
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    O timbre dela me agradou bastante, porem deve se tomar muito cuidado com os graves! Não é uma guitarra sensacional, mas acho que vale o preço até uns 3.500 no máximo, se vc for muito fã da Gibson!

    Lembro que quando comprei a minha LP Studio em 2014, havia as LPJ, que eram claramente inferiores à Studio e Studio Pro em termos de timbre. A minha Studio foi um salto gritante em relação ao que eu já tive anteriormente de guitarras (Giannini, Tagima, Epiphone). Acho que valeu o preço. No caso da minha Studio, que é daqueles modelos "faded" (nome chique para pintura com menos demãos de tinta), a grande diferença em relação à Studio Pro é na pintura, nas tarraxas e na elétrica com menos recursos push-pull. No resto é uma Studio padrão, com braço impecavelmente alinhado e sonoridade característica de Les Paul.

    Achei impressionante o resultado que eles conseguiram tirando algumas "perfumarias", como pintura, tarraxas (vintage em vez de blindadas, mas que seguram muito bem a afinação), a ausência de hard case e a captação "convencional" (490R/498T) em vez dos Burstbuckers ou dos 57's. Agora, no caso das LPJ, eles tiraram algo mais que eu não sei dizer o que é. Imagino que seja um desleixo na madeira, já que a pintura das LPJs costuma esconder os detalhes da madeira.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Paulo Heineken

    Eu regulei uma dessas uma vez, gostei bastante dela, mas como não sou muito do mundos das Lespas, não sabia o valor dela.

    Sinceramente, achei desnecessariamente alto! Se bem que no Brasil, isso é normal. Essa LP Studio, direto aparece por 340U$ nas lojas gringas e valeria no máximo 1200R$, isso com o dólar alto. Tem uma LP Nacional com uma sonoridade muito parecida, uma construção não tão boa, mas com preço mais justo. Hoje em dia eu sempre faço essa conta antes de adquirir alguma coisa.

    Aliás, tem um belo guitarrista aí atrás dessa guitarra, parabéns pelo Brian May, curti bastante.Acho que até uma menphis soaria bem aí na tua mão.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Rapaz, se vc não morasse tão longe, eu te chamava pra trazer sua amiga aqui em casa e plugar no meu 100w valvulado!

    acabaramosnicks

    Com ctz, se bem que fiz isso aqui no meu! KKK

    Paulo Heineken
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Michel Sancovich
    Usei um Yamaha thr10 mesmo, equipozinho simples..

    Paulo Heineken
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    francisco2004
    Nem sabia que tinha tantas studios assim...kkk

    Paul.Gilbert

    hahaha vlw man, a guitarra é bem legal, essa já passei

    obrigado pelo elogio aeee, vlws!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Studio - Knocking heavens doors e Bohemian Rhapzody solos