Autor |
Mensagem |
C.R.Kz Membro Novato |
# mai/17
Li um artigo na internet sobre guitarra, especificamente sobre a Jazzmaster e a Jaguar, porém o mesmo está em inglês e tem alguns termos que eu não consegui traduzir. Até traduzo ao pé da letra mas o significado guitarristico deles é que não entendo. Se alguém sabe o significado e puder me ajudar eu agradeço.
thinned-out tone
biting leads
cutting rhythm work
|
Ningen Veterano |
# mai/17 · Editado por: Ningen
· votar
C.R.Kz
Manda o link do artigo.
(pra gente ver o contexto)
|
Buja Veterano |
# mai/17
· votar
thinned-out tone Tom emagrecido.
biting leads Guia de mordida
cutting rhythm work Corte de ritmo de trabalho
Complicado hein.
|
Les Strato Veterano |
# mai/17
· votar
C.R.Kz
Esse tipo de termo só pode ser traduzido para o Portugês com o uso do Feeling.
|
ejames Membro Novato |
# mai/17 · Editado por: ejames
· votar
thinned-out tone Timbre "magro", com mais médios e agudos que graves.
biting leads Geralmente se usa esse termo para falar que a guitarra se sai bem em solos, timbre agressivo, que se destaca.
cutting rhythm work Mesma coisa, porém para bases.
Fora de contexto fica complicado, se você mandasse o artigo seria melhor. Mas não tem nada muito técnico aí, só os clichês básicos de reviews.
|
makumbator Moderador
|
# mai/17
· votar
cutting rhythm work
Deve ser referir a partes de acompanhamento mais curtas, picadas, cortadas.
biting leads
Pode ser uma referência a solos cortantes (em termos de timbre).
thinned-out tone
Concordo com o que foi falado antes, pode ser um timbre mais magro, menos encorpado.
Mas pra ter certeza o melhor é ver o contexto das frases.
|
Ningen Veterano |
# mai/17 · Editado por: Ningen
· votar
Acho que é esse né? https://mmguitarbar.com/2013/01/14/demystifying-the-fender-jazzmaster- and-jaguar-pt-1/
"... what’s known as a “strangle switch”, a capacitor that can be engaged to bleed away bass frequencies, resulting in a thinned-out tone that’s perfect for biting leads or cutting rhythm work. ..."
thinned-out tone / timbre emagrecido
biting leads / solos penetrantes
cutting rhythm work / bases cortantes
|
-Saved Membro Novato |
# mai/17 · Editado por: -Saved
· votar
Isso é muito complicado, esses dias lendo uma materia eles usavam as palavras fuzz, fuzzy, fizz pra descrever o timbre e eu não entendi completamente... fuzz eu sei, agora fuzzy tone...
|
ejames Membro Novato |
# mai/17 · Editado por: ejames
· votar
-Saved Que se assemelha, lembra, tem características de fuzz, "fuzzeado"...
Mas pode também significar simplesmente embolado, sujo, de forma pejorativa. Tudo depende do contexto.
|
igorbm Membro Novato |
# mai/17
· votar
"a capacitor that can be engaged to bleed away bass frequencies, resulting in a thinned-out tone that’s perfect for biting leads or cutting rhythm work"
Nesse contexto, ele ta dizendo que o switch, acionam capacitores que cortam os graves, resultando num timbre mais magro (com menos graves e médio-graves), que é perfeito para solos e bases se destacarem na mix.
|
DoisUm Membro Novato |
# mai/17
· votar
É exatamente o que o ningen disse. Close.
|
C.R.Kz Membro Novato |
# mai/17
· votar
Valeu galera, me ajudou a entender melhor o artigo.
|