Teste de timbre - Alien Evolution, Falantes Voghan

    Autor Mensagem
    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/17


    Boa tarde, povo

    Gravei umas coisinhas aqui só pra dar uma idéia do timbre.

    A guita usada foi uma Schecter omen 6, tudo original.

    Pra quem ainda não conhece, os amplificadores Alien são artesanais, e o modelo Evolution é o head de 100w deles, o meu é com 6L6.
    O amp tem duas chaves no canal sujo, uma que comuta entre overdrive e crunch, que é basicamente mais ganho e definição no modo overdrive (mesmo no crunch tem bastante ganho), e modern/normal, basicamente no modern ele dá mais ganho ainda, mais grave, e dá uma escavada nos médios.

    O amp foi ligado numa 2x12 da marca JaoVox (handmade) com falantes Voghan. Pra quem ainda não conhece, são falantes artesanais feitos aqui no ABC paulista. Fui lá na casa do cara que faz os falantes, ele medeixou testar várias caixas nos amps e guitas dele, foi muito bacana! Já tive Celestion e posso dizer que os Voghan não perde nada em qualidade, e de quebra vc ainda tem um pré e pós venda excelente, a nível pessoal, muito legal.
    Caso alguém se interesse, aqui está o Link do site da Voghan, falantes bons, nacionais, handmade a um preço bacana (pelo menos quando eu comprei no final de 2016).

    Segue abaixo fotos de como eu deixei setado no painel do amp e os pedais. O noise gate vem primeiro, depois o GT-OD que empurra o sinal no input, o EQ vai no loop.
    Settings

    Na gravação foi microfonado o falante Sexy Citrus de um lado, e o Eleanor do outro lado. Não lembro qual lado está qual falante, mas acho que é o Citrus na esquerda e Eleanor na direita. Foi usado um microfone GPA 570 (chinezinho clone sm57), off-axis com 3 dedinhos de distância da tela. Esse mic não tem mais pra vender, mas dizem que é a mesma fábrica dos Arcano mais baratos atuais.

    O mic foi ligado numa interface Line6 Pod Studio Ux2, muito bacana essa interface, duas entradas P10 line, 2 entradas XLR pra mic, phantom power, entrada p/ instrumento normal e pad (atenuada), uma saída digital, saídas L/R , saída pra fones e entrada P10 stereo para monitores.

    Sem mais delongas, segue abaixo o link da primeira gravação, um pedacinho da música Choke Sermon do Lamb of God.

    https://soundcloud.com/user-33923677/sets/tone-test-1-metal

    Vou tentar gravar mais coisas ainda hoje.

    Abraços!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    No link da gravação tem uma com Backing Track e outra sem a Backing Track pra sentir bem o som da guita sozinho.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Duas novas gravações com bem menos ganho. No início de ambas eu explorei um pouco a dinâmica da palhetada e também fui aumentando o volume da guita progressivamente.

    Mesmo esquema de gravação, mic off axis na interface. Desta vez foi só o amp puro, sem pedais.

    Amp settings

    Link dos audios
    https://soundcloud.com/user-33923677/sets/tone-test2-mid-gain

    renatocaster
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    Marcando para ouvir mais tarde.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre - Alien Evolution, Falantes Voghan