Guitarras - Dúvidas de alguns conceitos de contrução

    Autor Mensagem
    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mar/17


    Amigos, estou querendo vendem minha SX Les Paul e comprar uma guitarra boa e de preço mais acessíveis do que as Gibson's e Fender's da vida....

    Apareceu uma oportunidade (acredito que seja) de comprar uma PRS signature Marty Friedman por R$2000. Após pesquisar sobre as PRS vi alguns conceitos que fiquei na dúvida...

    Gostaria de saber o que era, vantagem e desvantagens sobre:
    Pickguard
    SingleCut
    DoubleCut
    Diferença entre PRS S2 e S3
    O que é a nomenclatura SE



    Nas minhas pesquisas, encontrei o melhor custo beneficio por R$2000 as PRS, mais aceito sugestões

    Obrigado!

    JJJ
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Pickguard é o escudo. Vantagem? Sei lá... não riscar a guitarra com as palhetadas... Mas tem alguns modelos onde o escudo é necessário para "segurar" partes (pots, captadores, chaves, etc).

    SingleCut é quando a guitarra tem só um "chifre", só uma das extremidades cortada (normalmente a de baixo). Ex: telecaster e les paul convencionais.
    DoubleCut é quando as duas extremidades são cortadas. Ex: stratocaster e SG convencionais.
    Vantagem? Só estética, à gosto do freguês.

    Entre PRS S2 e S3? Não sei, acho que a primeira é mais "amável", por causa do "coraçãozinho" S2... hehehe (brincadeira!).

    SE é uma linha da PRS, mais barata, fabricada na Ásia. Resumindo muito a ópera: é boa, mas não tão boa quanto a americana...

    Essa signature aí é singlecut, preta, SE, corpo maple top/mogno, escala 25”, 22 trastes, braço mogno/rosewood e elétrica estilo Les Paul.

    Quanto ao preço: vi no ML e achei 10 PRS SE até 2000 reais (a mais barata está por 1700). Se estiver em muito bom estado e você conhecer a procedência, está num preço razoável.

    Luis A.
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    JJJ

    Eu diria q o doublecut apresenta uma vantagem ergonômica....

    JJJ
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Luis A.

    Pra tocar? Eu penso que não...
    Só se for de alívio de peso... hehehe

    Luis A.
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    JJJ

    Eu sinto muito mais conforto numa SG ou 335 do q em uma lespa....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarras - Dúvidas de alguns conceitos de contrução