JJJ Veterano
|
# mar/17 · Editado por: JJJ
· votar
Pickguard é o escudo. Vantagem? Sei lá... não riscar a guitarra com as palhetadas... Mas tem alguns modelos onde o escudo é necessário para "segurar" partes (pots, captadores, chaves, etc).
SingleCut é quando a guitarra tem só um "chifre", só uma das extremidades cortada (normalmente a de baixo). Ex: telecaster e les paul convencionais. DoubleCut é quando as duas extremidades são cortadas. Ex: stratocaster e SG convencionais. Vantagem? Só estética, à gosto do freguês.
Entre PRS S2 e S3? Não sei, acho que a primeira é mais "amável", por causa do "coraçãozinho" S2... hehehe (brincadeira!).
SE é uma linha da PRS, mais barata, fabricada na Ásia. Resumindo muito a ópera: é boa, mas não tão boa quanto a americana...
Essa signature aí é singlecut, preta, SE, corpo maple top/mogno, escala 25”, 22 trastes, braço mogno/rosewood e elétrica estilo Les Paul.
Quanto ao preço: vi no ML e achei 10 PRS SE até 2000 reais (a mais barata está por 1700). Se estiver em muito bom estado e você conhecer a procedência, está num preço razoável.
|