Para tocar Guns n roses, Queen, e aberturas de animes é melhor stratocaster ou telecaster?

    Autor Mensagem
    Gui koyuki
    Membro Novato
    # nov/16


    Sou iniciante e quero uma guitarra boa de até 400 reais. A guitarra Strinberg
    egs 216 é boa? E a telecaster Memphis 52 ? Qual das duas é melhor para o meu estilo que comentei no titulo? O pedal de boss Super Overdrive já basta para tocar esses estilos ou precisa de outros? Qual tem o braço mais confortável, as guitarras stratocaster ou as telecaster? (Gosto das guitarras que quando estão sem nenhum efeito possuem um som metalizado, parecendo que ta desafinada mas não tá).
    OBS: Não gosto de country nem de jazz nem de blues, só pra avisar e ajudar na resposta.
    Não apaguem esse tópico, não achei a resposta da minha duvida em nenhum lugar.

    JJJ
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Guns & Roses tá mais pra Les Paul... mas não é proibido usar qualquer outro modelo de guitarra. Nesse caso, entre Tele e Strato eu iria de Strato.

    Brian May (Queen) usa uma guitarra muito específica, mas que também pode ser substituída por qualquer outra... se ficar de novo entre Tele e Strato, fico com Strato nesse caso também.

    Abertura de Anime? Não faço a mais remota ideia.

    "Não gosto de country nem de jazz nem de blues"

    Bom... mais uma vez, a decisão parece pender para a Strato.

    Quanto aos modelos em si, pergunte no tópico abaixo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    GPONTESFM
    Membro
    # nov/16
    · votar


    "Não gosto de country nem de jazz nem de blues"

    Acho que sua opinião vai mudar depois de uns meses tocando guitarra.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    vai de strato
    GPONTESFM
    Acho que sua opinião vai mudar depois de uns meses tocando guitarra.