[Resultado] Jam - Estate (Bruno Martino)

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # out/16 · Editado por: JotaEmidio


    Tivemos poucas participações, mas ta valendo...

    ___________________________________________________________

    "00:00 - 01:00" JotaEmidio (Tema + improviso [A])

    "01:01 - 01:56" frutog3 [A]

    "01:57 - 02:52" Cres [A]

    "02:53 - 03:46" Luis A. [A]

    "03:47 - 04:46" Tema [Parte B]


    ___________________________________________________________

    Resultado final: https://soundcloud.com/jamsfcc/resultado-jam-estate

    Luis A.
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    JotaEmidio

    Essa BT é muito massa! Apesar de poucos participarem o resultado ficou bacana! Mais tarde comento individualmente...

    Barabéns a todos!

    Luis A.
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    "00:00 - 01:00" JotaEmidio
    Gostei muito do timbre, encorpado mas com brilho. Ficou muito legal o tema em oitavas com suaves alterações no ritmo, ficou bonita a interpretação. O improviso tmb, com ideias sofisticadas e ao msm tempo agradáveis aos ouvidos. Mostrou domínio da técnica e teoria muito bem. So acho q teve um momento perto do fim q parece q vc se desconcentrou um pouco, e perdeu um pouco do feeling q vinha levando. Parabéns pela organização da jam tmb!

    "01:01 - 01:56" frutog3
    Timbre interessante e ousado, em alguns momentos pareceu fretless.... Gostei do fraseado, essa ideia q vc desenvolveu no 01:40 foi bastante interessante. So acho q vc poderia ter explorado mais níveis de força ao tocar às cordas, para dar mais dinâmica ao solo... parabéns!

    01:57 - 02:52" Cres
    Solo muito bonito cara, fez umas frases maravilhosas ai pelo caminho, de muita musicalidade, teve uns momentos q achei vc meio tímido, talvez poderia ter tocado com um pouquinho mais de firmeza, pra dar convicção às ideias. O timbre q eu achei um pouquinho estridente, vc usou o cap da ponte? De qualquer forma isso é uma questão pessoal... Bonito o solo, parabéns!

    "02:53 - 03:46" Luis A
    Gibson SG + Garage Band

    Cres
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Jam muito legal, pessoal, apesar das poucas participações.

    Luis A.
    Obrigado, cara! Sobre a falta de firmeza, provavelmente foi por causa da harmonia, haha. Em alguns momentos era difícil lembrar em qual acorde tava, aí dava uma travada, haha. E sobre o timbre, eu usei o captador do braço mesmo, acho que você achou estridente porque eu realmente não procurei buscar aquele timbre mais aveludado que normalmente seria a escolha pra esse tipo de gravação, e eu também usei os dedos pra tocar, o que da um agudinho a mais às vezes.

    Valeu pela jam! Depois volto pra comentar individualmente :)

    frutog3
    Veterano
    # out/16
    · votar


    "00:00 - 01:00" JotaEmidio (Tema + improviso [A])
    Gostei bastante do timbre. Frases bem interessantes e muito bem casadas com o tema. Parabéns, ótimo solo.

    "01:01 - 01:56" frutog3 [A]
    Squier StageMaster -> POD X3 Live -> Reaper

    "01:57 - 02:52" Cres [A]
    Gostei bastante do inicio do solo, bonito e muito agradável de se ouvir. Houve algumas partes que o agudo me incomodou um pouco mas nada demais

    "02:53 - 03:46" Luis A. [A]
    Gostei bastante do timbre, gosto desse som mais fechado. As ideias foram muito bem elaboradas e executadas. ótimo solo, parabéns!

    "03:47 - 04:46" Tema [Parte B]

    Cres
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    "00:00 - 01:00" JotaEmidio (Tema + improviso [A])
    Boa cara. Timbre legal, tocou certinho, tanto no tema quanto no improviso. Como crítica eu diria que você podia ter se soltado mais um pouco, mas eu entendo perfeitamente, já que eu sofri do mesmo problema porque tive que ficar pensando na harmonia, haha. Vamo melhorando.

    "01:01 - 01:56" frutog3 [A]
    Bom solo cara, tocou tranquilo e não se enrolou. Só não gostei muito do timbre, achei que não casou muito, mas isso é pessoal e talvez a sua intenção tenha sido incomodar mesmo. Bom solo.

    "01:57 - 02:52" Cres [A]
    Sterling JP 60 - Zoom G3X - Cubase
    Gostei do meu solo em geral, mas percebi que eu talvez pudesse ter usado um timbre um pouco mais gordo mesmo, como vocês sugeriram. Na hora de gravar parece que ta bem balanceado, mas quando ta junto com os solos de vocês vejo que dava pra "engordar" mais um pouco. E também como eu já disse, toquei com os dedos(o que eu gosto de fazer nesse tipo de backing que não requer muita agilidade e nem uma pegada mais forte, e às vezes me ajuda a ter um fraseado mais musical), o que da aquele agudo da puxada do dedo na corda.

    "02:53 - 03:46" Luis A. [A]
    Ótimo solo cara! Gostei muito do timbre, encorpado na medida certa, como você conseguiu ele? Fechou quase todo o tone, e/ou fez algo mais específico? E sobre o fraseado, na medida também, parece que você já é um cara com uma certa experiência na guitarra jazz. Parabéns.

    "03:47 - 04:46" Tema [Parte B]
    Senti falta de pessoas tocando essa parte! Mas não posso reclamar muito porque eu mesmo não me dispus a fazer isso, haha.

    É isso aí galera, como eu já disse antes, a jam foi bem legal! Espero que role mais jams nesses estilos um pouco mais diferentes(mais especificamente relacionados ao jazz), pra que a gente possa ir praticando e desenvolvendo sotaques diferentes. Foi um prazer. Abração!

    stroudcastle
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Esqueci dessa jam kkk

    Pessoal mandou bem!

    Luis A.
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    frutog3
    Cres

    Valeu galera, eu nao tenho muita experiencia com gravação, na verdade estou usando ate equipamento emprestado.... Mas essa foi a primeira vez q consegui aproximar o timbre do q eu gosto, msm sem ter chegado no ponto q eu acho ideal.
    Oq eu fiz foi retirar todos presets do programa e começar do zero. As configurações padrão do programa vem com efeitos demais na minha opinião. Então eu comecei escolhendo um amp virtual (acho q foi um tipo fender) e tentei timbrar ele como eu deixo a minha caixinha aqui em casa....

    Ja na guitarra, se nao me engano deixei a configuração numa das maneiras de fazer o "woman tone", posição do meio porem com o tone do braço bem fechado, e o da ponte aberto.... Uso muito essa configuração, me lembra o timbre de Wooden Ships de CSNY q gosto muito....

    Quanto à harmonia, essa musica fazia parte do repertorio de uma amigo pianista/baixista q tacava standards em hoteis.... às vezes eu ia tomar um café e brincava com ele um pouco, então ja estou meio familiarizado com a harmonia srsrsr.....

    Tmb espero q role mais jams nesse estilo, faz muito bem pra expandir o vocabulário. Abraço!!

    Cres
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Luis A.
    É cara, acho que você fez a coisa certa, começou do zero e se preocupou em fazer uma coisa simples, o que funciona bem muitas vezes. E caramba, fiquei surpreso com essa configuração da posição do meio mexendo nos tones dos captadores, achei interessante porque normalmente essa posição não me agrada muito. Pena que a minha guitarra só tem um tone, então não daria pra fazer isso.

    Luis A.
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Cres

    Posição do meio com os knobs todos abertos é algo q eu tmb raramente uso, e quando uso é para ritmos...

    Já as misturas de braço e ponte, na qual vc escolhe qual pickup irá dar destaque, geram alguns dos timbres q eu acho mais interessantes nos instrumentos com configuração tipo Gibson...

    Cres
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Luis A.
    Sim, parece útil brincar com isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Resultado] Jam - Estate (Bruno Martino)