Guitarra e Violão em Casamento

    Autor Mensagem
    diegomarinho_o
    Veterano
    # out/16


    Olá pessoal do Fórum!

    Bom, fui convidado para tocar no casamento de um amiga no final de novembro, fiquei muito feliz com o convite e prometi a mim mesmo fazer o meu melhor.

    Sou desenhista, toco só por hobby, por isto minha dúvida pode parecer simples para algumas pessoas rsrs

    A banda será voz, violão, baixo(talvez), bateria e guitarra.

    Bem, gostaria de referências de músicas e/ou bandas nesta construção violão/guitarra, para que eu possa me inspirar para fazer os arranjos. Sei que não é uma banda de rock mas também não quero ficar 100% do tempo imitando o violonista rsrs

    Toda a contribuição é válida hehe
    Muito obrigado!

    renatocaster
    Moderador
    # out/16
    · votar


    November Rain - Guns and Roses
    Hotel California - Eagles
    Van Halen - Can't Stop Loving You

    Por hora lembrei dessas, se lembrar de outras vou postando aqui.

    6Strings
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Algumas bandas nacionais que utilizam ou utilizavam bastante violão / guitarra em suas músicas:

    - Nenhum de nós;
    - Engenheiros do Hawaii;
    - Capital inicial;
    - Legião Urbana;
    - Biquini Cavadão;

    Entre outras.....

    Delson
    Veterano
    # out/16
    · votar


    diegomarinho_o
    É na cerimônia ou na festa?
    Se for na cerimônia, é de qual religião? Pergunto isso porque não se pode tocar qualquer música em uma cerimônia de casamento, a não ser que o Celebrante autorize, e que se tenha uma letra compatível com o momento. E lembrando que os noivos sempre querem essa ou aquela música, e se você não estiver mais ou menos familiarizado com esse tipo de repertório, fica "menos fácil", hehe...

    Agora, se for na festa, vai o que for mais animado mesmo, kkkkkkkkkk

    brunoeZ
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    tenacious d :)

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Meu pai casou mês passado, eu chorei quando tocou a música daquele filme armageddon, muito boa. E a banda também era fera. Sabe aquela tipo "i dont wana close my eeeeyes"
    bem foda

    rcorts
    Veterano
    # out/16
    · votar


    acabaramosnicks

    I don't want to miss a thing - Aerosmith

    diegomarinho_o
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Muito obrigado renatocaster e
    6Strings =D


    Delson vai ser na cerimônia, religião católica. Os noivos escolheram umas musicas beeeem diferentes, vou até que fazer sertanejo universitário virar música de casamento kkkkkk


    brunoeZ Ouvirei! haha


    acabaramosnicks e rcorts Ótima ideia! Vou propor para os noivos hehe

    makumbator
    Moderador
    # out/16
    · votar


    diegomarinho_o

    Olha, eu toco em casamento todo fim de semana com meu trio de cordas (em igrejas, salões de festa, sítios, e tudo mais) e recomendo que você verifique com eles se a igreja permite as músicas escolhidas (aqui na minha região dependendo da igreja há várias restrições). Inclusive na igreja católica costuma ter momentos em que é quase obrigatório o uso de certas músicas religiosas (Ave Maria em benção de alianças, música religiosa para comunhão e músicas religiosa no tema de evangelho para aclamação).

    Mas mesmo com essas restrições também toco de tudo em certas igrejas (de sertanejo a metal)

    rcorts
    Veterano
    # out/16
    · votar


    makumbator

    Mas mesmo com essas restrições também toco de tudo em certas igrejas (de sertanejo a metal)

    Sim. Na igreja anglicana, por exemplo, que é menos radical, já toquei um tributo a Raul Seixas e Iron Maiden (Iron só na passagem de som).

    diegomarinho_o
    Veterano
    # out/16
    · votar


    makumbator

    Já tomamos este cuidado! Vlw! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra e Violão em Casamento