Autor |
Mensagem |
diegomarinho_o Veterano |
# out/16
Olá pessoal do Fórum!
Bom, fui convidado para tocar no casamento de um amiga no final de novembro, fiquei muito feliz com o convite e prometi a mim mesmo fazer o meu melhor.
Sou desenhista, toco só por hobby, por isto minha dúvida pode parecer simples para algumas pessoas rsrs
A banda será voz, violão, baixo(talvez), bateria e guitarra.
Bem, gostaria de referências de músicas e/ou bandas nesta construção violão/guitarra, para que eu possa me inspirar para fazer os arranjos. Sei que não é uma banda de rock mas também não quero ficar 100% do tempo imitando o violonista rsrs
Toda a contribuição é válida hehe Muito obrigado!
|
renatocaster Moderador
|
# out/16
· votar
November Rain - Guns and Roses Hotel California - Eagles Van Halen - Can't Stop Loving You
Por hora lembrei dessas, se lembrar de outras vou postando aqui.
|
6Strings Membro Novato |
# out/16
· votar
Algumas bandas nacionais que utilizam ou utilizavam bastante violão / guitarra em suas músicas:
- Nenhum de nós; - Engenheiros do Hawaii; - Capital inicial; - Legião Urbana; - Biquini Cavadão;
Entre outras.....
|
Delson Veterano |
# out/16
· votar
diegomarinho_o É na cerimônia ou na festa? Se for na cerimônia, é de qual religião? Pergunto isso porque não se pode tocar qualquer música em uma cerimônia de casamento, a não ser que o Celebrante autorize, e que se tenha uma letra compatível com o momento. E lembrando que os noivos sempre querem essa ou aquela música, e se você não estiver mais ou menos familiarizado com esse tipo de repertório, fica "menos fácil", hehe...
Agora, se for na festa, vai o que for mais animado mesmo, kkkkkkkkkk
|
brunoeZ Membro Novato |
# out/16
· votar
tenacious d :)
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# out/16
· votar
Meu pai casou mês passado, eu chorei quando tocou a música daquele filme armageddon, muito boa. E a banda também era fera. Sabe aquela tipo "i dont wana close my eeeeyes" bem foda
|
rcorts Veterano |
# out/16
· votar
acabaramosnicks
I don't want to miss a thing - Aerosmith
|
# out/16
· votar
Muito obrigado renatocaster e 6Strings =D
Delson vai ser na cerimônia, religião católica. Os noivos escolheram umas musicas beeeem diferentes, vou até que fazer sertanejo universitário virar música de casamento kkkkkk
brunoeZ Ouvirei! haha
acabaramosnicks e rcorts Ótima ideia! Vou propor para os noivos hehe
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
diegomarinho_o
Olha, eu toco em casamento todo fim de semana com meu trio de cordas (em igrejas, salões de festa, sítios, e tudo mais) e recomendo que você verifique com eles se a igreja permite as músicas escolhidas (aqui na minha região dependendo da igreja há várias restrições). Inclusive na igreja católica costuma ter momentos em que é quase obrigatório o uso de certas músicas religiosas (Ave Maria em benção de alianças, música religiosa para comunhão e músicas religiosa no tema de evangelho para aclamação).
Mas mesmo com essas restrições também toco de tudo em certas igrejas (de sertanejo a metal)
|
rcorts Veterano |
# out/16
· votar
makumbator
Mas mesmo com essas restrições também toco de tudo em certas igrejas (de sertanejo a metal)
Sim. Na igreja anglicana, por exemplo, que é menos radical, já toquei um tributo a Raul Seixas e Iron Maiden (Iron só na passagem de som).
|
# out/16
· votar
makumbator
Já tomamos este cuidado! Vlw! hehe
|