Corda quebrada tem garantia?

    Autor Mensagem
    Ryzof
    Membro Novato
    # ago/16


    Corda quebrada tem garantia?

    Comprei hj um encordoamento 0,10 (usava 0,9) e a corda 4 estourou enquanto afinava, eu afinava ela para D, passava um tempo e ela voltava para C e tinha que afinar de novo. Agora, não sei se estou ficando maluco mas, no momento que estourou eu apertava a corda e parecia que nada acontecia, o som não mudava, o afinador continuou em C#, etc... fiquei apertando, até estourar.

    A marca é uma tal de "SOLEZ" (é boa?) que vem com duas cordas extras E e B enfim, será tem garantia ou tem que comprar outra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Ryzof
    Não tem.
    Abç

    Ryzof
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    é o que pensei, :(

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Agora, não sei se estou ficando maluco mas, no momento que estourou eu apertava a corda e parecia que nada acontecia, o som não mudava, o afinador continuou em C#, etc... fiquei apertando, até estourar.

    Ta mais com cara que você ficou tocando uma e apertou a outra

    Amago
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Ta mais com cara que você ficou tocando uma e apertou a outra

    Já aconteceu comigo. A marca solez (em minha opinião) e boa sim.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Ryzof

    Garantia não tem, mas estourar afinando é sacanagem. Eu entraria em contato sim o fabricante.

    flora_
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Uma vez quebrei uma corda de violino D'addario tentando afinar, antes mesmo de chegar na nota certa...não era nem eu quem estava afinando, mas meu professor, que toca há anos e faz parte de uma grande orquestra. Mandei um email pra eles. Um ou dois meses depois me responderam pedindo que mandasse a corda por correio para que eles analisassem ^^

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Outro dia fui trocar as cordas da minha Epi LP e aconteceu quase a mesma coisa. Tirei Elixir .010 e coloquei Ernie Ball .010, afinei com cuidado, toquei 2 dias.

    No terceiro dia, ao afinar, a mizinha começou a "desfiar" no cavalete: não dava afinação de jeito nenhum, notei que estava meio que "desenrolando" perto da bolinha. Fui com todo o cuidado do mundo afinando mas não deu jeito: no primeiro bend que dei estourou.

    S a c a n a g e m !!! Pensa num cabra que ficou puto! Pô, Ernie Ball, legítima (comparada na loja mais antiga da quebrada)!

    Levei no luthier e ele disse que isso é normal hoje em dia, e que de cada 10 encordoamentos .010 que ele pega, de um a três (dependendo da marca) vem "bichados". E que, a não ser que você tenha muito tempo pra perder, não tem pra quem reclamar.

    Foda né?

    Como não gosto de ficar sendo feito de trouxa, aloprei de .010, mudei para .011 e, até agora, não tive problemas.

    Abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Isso é comum.
    Uma maneira de minorar isso é a manutenção constante do instrumento, mormente da ponte (lubrificação dos carrinhos, cuidados com oxidação, etc...).
    Ademais, colocar as cordas corretamente também ajuda.
    Abç

    Jube
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Eu já passei por isso várias vezes e na última vez fiquei surpreso, abri minha gaveta de cordas reservas e lá estavam as dadarios todas oxidadas, até as que estavam mais protegidas, eis que pego umas cordas groove que vieram de brinde em uma guitarra que comprei em 2009, estavam em um plástico semi aberto e 0 de oxidação. 2009 e sem oxidação!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda quebrada tem garantia?