Identificar modelo guitarra Vantage

    Autor Mensagem
    eternansiedade
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: eternansiedade


    Bom dia. Estou negociando uma guitarra e não acho nenhuma informação dela, nem fotos, nem modelo, nada.
    É uma guitarra Vantage com algumas semelhanças com Les Paul.

    Pelo que andei lendo, as Vantage tiveram fabricação japonesa até 87 e depois passaram a ser fabricadas na Coréia pela Cort.
    Alguém tem mais alguma informação?

    Seguem as fotos:

    [img]https://s3.postimg.org/k9w4m27ib/14037596_883189845147489_5543593 68_o.jpg[/img]

    [img]https://s3.postimg.org/52g51pfnn/14060037_883189815147492_2701236 87_o.jpg[/img]

    [img]https://s3.postimg.org/8nc0kxk77/14001836_883189775147496_1342150 854_o_1.jpg[/img]

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    eternansiedade
    Eu conheço as VINTAGE que são muito boas. Essa marca VANTAGE nunca ouvi falar... o formato do corpo parecesse da PRS que o Marty Friedman usa.

    Se tiver a possibilidade de testar e se não pretende pegar para revender, mas para uso próprio (supondo que goste do instrumento e pretende ficar com ele) não vejo porque não dar uma chance.

    Tente falar com o Lelo Mig aqui do fórum, deve conhecer. Ou Bertola...

    eternansiedade
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    sandroguiraldo

    É Vantage mesmo.
    Cara, não achei semelhante com a PRS do Marty Friedman não. A dele tem um vinco no corpo e o cutaway é bem diferente.
    Estou pegando numa troca. Eu fabrico pedais e precisava de uma guitarra barata para deixar na oficina para os testes e apareceu essa.
    Ainda não tô com ela, semana que vem devo pegar.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    Pelo que dá pra ver na foto, essa guitarra está sem ponte e o cara colocou uma diferente por cima na hora de fotografar. Se for comprar, peça para o vendedor te entregar com a ponte original.

    JJJ
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Estranho essa Vantage... o corte do headstock com três "cucurutos" lembra muito o da Vintage... Será que é a mesma fábrica, numa "versão" mais antiga???

    Quanto à guitarra em si... não vi "vantage", não... hehehe

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    É mais antiga que as vintage. Tive uma com floyd rose na década de 90. Até que era legalzinha...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    eternansiedade
    As Vantage eram uma marca japonesa fabricada na fábrica da Fujigen (bem famosa) entre os anos 70 e 90. Alguns modelos eram de excelente qualidade, pois a Fujigen fabricou para a Yamaha, Grecco, Ibanez e Fender.
    Esse modelo aí é "entry level" e de baixa qualidade.
    Não tem nada à ver com as atuais Vintage...
    Abç

    eternansiedade
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Bigtransa
    Sim, está sem ponte mesmo e vai ser colocada essa fixa no lugar. A ponte original é estilo de Strato, mas sem Tremolo. Vou trocar ela com um luthier que já vai me entregar com a ponte nova porque ele disse que não estava conseguindo adequar novos sadles nessa ponte e os antigos estavam muito detonados.


    Mauricio Luiz Bertola
    Sim, sei que não tem relação com as Vintage.
    Eu andei lendo que a partir de 87 a fabricação passou a ser coreana. Queria saber se alguém já viu esse modelo específico para saber se é coreana ou japonesa. Nos captadores tem a inscrição Samshin, que até onde andei lendo são captadores coreanos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    eternansiedade
    Esse modelo é coreano. Os modelos japas são mais sofisticados, com colagens e braços bem esmerados.
    https://www.google.com.br/search?q=Vantage+guitars&client=firefox-b&so urce=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiQ8Yuk18vOAhXLG5AKHdu9BLsQ_AUICSgC& biw=1600&bih=773#imgrc=1Oavf9j3SWXrCM%3A
    Abç

    eternansiedade
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado pela dica, achei que fosse. A guitarra parece ser ok, tirando as tarraxas péssimas. O corpo parece sólido, sabe me confirmar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    eternansiedade
    Não pois nunca ví esse modelo aí.
    Agora, se vc abrir a guitarra, dá pra ver facilmente se é compensado ou não...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Identificar modelo guitarra Vantage