[VÍDEO] - Dicas de timbragem estilo John Mayer

    Autor Mensagem
    Broderick
    Veterano
    # jul/16


    Olá galera!

    Nesse vídeo, mostro como fazer uma timbragem no estilo do John Mayer que uso em minha GT-10, muito útil também para quem tem Gt-8, GT-100, etc, e para todos aqueles que tem curiosidade sobre timbragem, já que muitas das dicas são válidas independente do seu equipamento.

    O vídeo começa comigo tocando intro e solo da música "Slow Dancing in a Burning Room" então se você não possui o equipamento, pode assistir pelo cover.

    Espero que vocês gostem!



    Delson
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Cara! Muito bacana meeeesmo! Fiz aqui na GT-100 e deu certo!
    Só que eu uso LP e o timbre ficou mais grave, porém eu liguei a chave de brilho na simulação do amplificador e aumentei um tiquinho o tone do overdrive, e eu achei mais adequado pra minha situação.
    Vale lembrar que patch de multiefeitos é assim mesmo. Vê o cara fazendo um timbrão, copia e ajusta ao seu equipamento.

    Valeu demais!

    Broderick
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Delson

    A onda é essa mesmo, ainda mais ao se utilizar um modelo de guitarra diferente. Fico feliz que tenha curtido! Abraço

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Broderick
    Muito bom cara, adorei o som, lembra muito meu "clean ideal". O canal american do meu amp lembra muito esse crunchzinho lindo, uso uma american standard com texas no braço e um mooer rumble drive (som de Dumble) de booster. Pode ser minhas caixas aqui, mas eu abriria um pouco mais o timbre lead, achei fechado demais, dando uma forçadinha com a eq e com a presença. No mais, tudo excelente.
    Abraços

    Broderick
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Guitar_L

    Obrigado man! Não são suas caixas não, eu que adoro esse timbre "cremoso" e bem fechado, tanto que coloquei o tone do OD em -19.

    Abraço

    KDias
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Perfeito, cara!

    Valeu!

    Broderick
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    KDias

    Muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [VÍDEO] - Dicas de timbragem estilo John Mayer