Epiphone Special II com escudo de Les Paul Jr

    Autor Mensagem
    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # mai/16


    Bom dia pessoal.
    Primeiramente o motivo da criação do tópico: Alguém sabe como ou onde eu consigo um escudo de Les Paul JR Branco?

    Bom, ontem comecei a personalizar minha Epiphone Special II, escalopei toda a escala e muitos me criticaram falando que Epiphone não é escalopada etc, mas achei muito confortavel de tocar. Eu mesmo fiz o serviço em casa e gostei muito do resultado!
    -> Resultado
    Apesar de minha Epiphone ser em madeira compensado, não tenho condições de comprar uma melhor, então vou investir na minha. Vou comprar 2 cap da Malagoli e um escudo para deixar essa parecida com essa que achei muito bonita: Les Paul Special II
    Terei que cortar o escudo do tamanho certinho para encaixar nos captadores.
    Obs.: Escudo de LP normal fica em cima do pot de volume.

    Obrigado a quem me ajudar, tenham um otimo dia!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Hahahahaha essa que você achou bonita é a minha!

    Comprei o escudo pela Amazon na mLaval. Hoje em dia isso anda meio ruim com o preço do dólar... mas é esse aqui:
    http://www.amazon.com/Ply-Guitar-Pickguard-Paul-Junior/dp/B00579FB1W?i e=UTF8&psc=1&redirect=true&ref_=oh_aui_detailpage_o09_s00

    Acabei não pagando imposto. Boa sorte, cara! Fico feliz que alguém curtiu a minha guitarra!

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Claudio_Chapolin
    · votar


    BrotherCrow

    Antonio Chafran?
    Poxa cara fiquei doido pela sua guitarra kkkk
    To pensando em pintar a minha com aquele alvo do Zakk Wylde preto e branco na oficina de carro do amigo do meu pai. e colocar cap zebra da malagoli e o escudo. Eu tinha perguntado a você no seu canal do YT mas vc nao respondeu, muito obrigado =D

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Claudio_Chapolin
    Pois é, as notificações do youtube vão direto pro meu google+, e eu nunca entro lá! Vi que vc perguntou dos knobs. Esse modelo de knob se chama top hat. Procurando no ML você acha de diversas cores.

    Os meus captadores são Malagoli também! Custom 59 no braço e Custom II na ponte. E não jogue fora os seus captadores da Epiphone! Coloquei os meus numa strato e consegui restultados bem legais:



    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    BrotherCrow

    Provavelmente irei vender os captadores, pois tenho um violão Hofma HMA-260WT mas nao toco muito violão e estou vendendo ele e vendendo minha Memphis MG230, e vou comprar os 2 caps da Malagoli e comprar uma Telecaster. Pois só toco na igreja e em casa. Queria muito uma Thinline mas nao to com condições de comprar, entao provalvemente vou comprar uma Tele da tagima ou Memphis e colocar uns captadores da malagoli vintage.

    stjimmy703
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Cara, acho que muita gente aqui vai dizer para você não investir nessa guitarra, eu já tive um e também não investiria se fosse o caso. mas se você gosta dela então vá em frente!
    Nessa caso acho que seria interessante importar os acessórios, só isso..

    boa sorte ai com a personalização hehe

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    stjimmy703

    Investir em uma Memphis telecaster ou na Epiphone?

    stjimmy703
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Claudio_Chapolin
    Tava falando da Epiphone, modelo Special no caso...

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    stjimmy703

    Você indica alguma guitarra custando menos de 1000 para investir que dure?
    Não quero ficar trocando de guitarra...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Claudio_Chapolin
    Cara, você não precisa trocar de guitarra. Na verdade, não precisa nem customizar. A Epiphone Special, sem modificação nenhuma, é uma guitarra ótima. O pessoal aqui do forum implica com ela porque, primeiro, acham ela cara pelo que oferece (comparado a uma SX ou Condor) e segundo, porque ela é uma Les Paul que não tem as características mais tradicionais de Les Paul (o braço é parafusado, o top é flat, o corpo é laminado, os captadores são cerâmicos, etc.).

    Mas aí você vê por exemplo que a Dawsons UK diz que a Special é a melhor guitarra na faixa de preço:


    E mais recentemente a Andertons fez um video comparando Epis e Gibsons de várias faixas de preço:


    Se você olhar os comentários, muita gente gostou até mais do som da Special do que do das guitarras mais caras! Claro que tem também a questão de estética, tocabilidade, durabilidade, valor de revenda... mas dá tranquilamente pra fazer shows com uma Epi Special. Eu mesmo já toquei muito tempo com ela em banda sem problema (hoje ando "aposentado").

    Sobre se vale a pena modificar: eu modifiquei a minha justamente porque ela é barata! Pra fazer mods numa guitarra cara, tem que ter muita certeza do que você está fazendo. Numa guitarra barata é tudo mais tranquilo. Na minha casa tenho Fender, Gretsch, PRS, Gibson, etc... e as únicas que modifiquei foram a Epiphone e a Shelter! Nunca senti necessidade de modificar as minhas guitarras caras, porque quando comprei já escolhi instrumentos que me davam o som que eu desejava. Já as guitarras baratas têm valor sentimental demais pra eu simplesmente vender ou jogar fora, por isso tento deixá-las o mais "usáveis" possível.

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    BrotherCrow
    Valeu as dicas brother, ja ouvi muito uma frase: "Não gaste, invista!" e é o que eu quero, apesar de ser madeira que todo mundo diz que é ruim, acho que da para compensa-la com 2 caps da Malagoli custom 89 nela e personalizar a estética, do que gastar...
    Quando eu vender meu violão, vou comprar uma Memphis MG52, pq é a unica tele que conheço na faixa de preço dos 600 reais e vou por captadores da malagoli vintage também e fico tranquilo. Até por que eu sou amador e apenas toco em banda na igreja e em casa e tenho esse video para vc ver que não sou de tocar muito... Eu tocando

    stjimmy703
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Claudio_Chapolin
    Cara,é isso aí, se você gosta dela investe.
    O BrotherCrow disse uma coisa que é verdade, geralmente a galera pega muito no pé desse modelo Special pelos motivos que ele mesmo citou.
    Eu já tive uma e da pra tirar um som legal, claro que não se compara ao de uma Les Paul com corpo denso, uma Epiphone Standard por exemplo é bem superior, mas custa 3x mais.. não da para comparar, são equipamentos diferentes com propostas diferentes.. No fim acho que você ganha pelo o que você paga

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    BrotherCrow
    nesse proprio video eles falam que por um pouco mais de dinheiro tu pega uma epiphone studio que é superior e tem braço parafusado e etc

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    BrotherCrow
    Mas aí você vê por exemplo que a Dawsons UK diz que a Special é a melhor guitarra na faixa de preço:

    Na "faixa de preço" lá fora, né? rs

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    nesse proprio video eles falam que por um pouco mais de dinheiro tu pega uma epiphone studio que é superior e tem braço parafusado e etc
    Bom... primeiro que a Andertons é, antes de mais nada, uma loja. Então, se eles puderem te convencer a levar uma guitarra um pouco mais cara, eles vão tentar. E como eu disse, estética, tocabilidade, durabilidade, valor de revenda, é outra história. Mas pensando especificamente no som, sinceramente pelo video não dá pra dizer que a Studio é muito melhor. Se o Claudio_Chapolin já não tivesse uma Special, daria até pra recomendar uma Studio. Mas como ele já tem, é melhor pensar bem antes de comprar outra, né?


    JJJ
    Na "faixa de preço" lá fora, né? rs
    Será? Na Amazon ela tá 130 dólares (mesma faixa de algumas Ibanez série G, Dean, Washburn...). A Dawsons é inglesa, eles têm uma carga tributária razoável lá, então tende a ser mais caro que nos EUA. Aqui ela custa uns 700 reais. Tá condizente, levando em conta câmbio e imposto. Sério mesmo, não sei de onde surgiu esse papo todo de que ela é supervalorizada aqui. Esse papo não é nem específico do Brasil. É específico do FCC.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    BrotherCrow
    sim, "eles sempre vão querer te passar a guitarra mais cara"
    Inclusive nesse mesmo video que ele fala que a gibson les paul standard seria "duas vezes melhor" que a epiphone standard e custa 5 vezes mais
    na boa, acho eles bem coerentes quando se trata de equipamentos

    mano, para de defender a guitarra, ela é ruim mano, mds

    JJJ
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    BrotherCrow
    Aqui ela custa uns 700 reais.

    Eu já vi BEM mais cara que isso. Só se caíram na real, finalmente...

    Olha só:
    http://www.extra.com.br/InstrumentosMusicais/Cordas/Guitarra/Guitarra- Les-Paul-Special-Vintage-Sunburst---Epiphone-7089519.html?gclid=CLLN_- 74ic0CFRIFkQodBngANg&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&s_kwcid=AL!427!3 !94837823067!!!g!54457485169!&utm_campaign=Prod_Shopping&ef_id=VzHOGQA AAMTjYjXV:20160602181251:s

    Na mesma, loja, por quase metade, a Golden da linha mais recente (muito mais guitarra):

    http://www.extra.com.br/InstrumentosMusicais/Cordas/Guitarra/Guitarra- Golden-GLD152C-Les-Paul---Dourada-4853988.html?recsource=wproddisp&rec type=w9

    stjimmy703
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    JJJ
    2 mil conto caracaaaa :O
    o preço da LP standard

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: BrotherCrow
    · votar


    JJJ
    Eu já vi BEM mais cara que isso. Só se caíram na real, finalmente...
    Buscando rapidão no ML....
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731957771-guitarra-les-paul-epi phone-special-loja-kadu-som-_JM
    Mas realmente tem uns malucos vendendo por quase o dobro disso!

    [editando] Cara, agora que vi teu link! Pô, 2 mil é coisa de maluco!

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    BrotherCrow

    O Kadu consegue preços bons, realmente!

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    A minha Epiphone Special II eu comprei por R$ 1200,00 o kit com cubo, afinador, correia, capa, 3 palhetas e cabo. Mas ja estou decidido, vou continuar com ela e mudar os captadores, ja tenho intimidade com ela e nao to afim de gastar mt grana do jeito que as coisas estão... Ja comprei o escudo LP Jr la na <Amazon.com> e quando chegar vou levar no luthier para recortar certinho e vou pintar ela tipo bullseye e colocar 2 caps custom 89 e pronto. Não quero desfazer dela e nem gastar dinheiro comprando outra guitarra, nem ter o trabalho de vende-la. Obrigado a todos que comentaram.

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    BrotherCrow

    Ta ai como ficou ela com o escudo, muito obrigado por ter me informado onde comprar, agora so pintar ela e vai ficar linda... Aguardando a chegada dos Cap Malagoli (59 N/ Hot Vintage B) e ela vai ficar otimo =D

    Antes
    Depois

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Claudio_Chapolin
    Pô, ficou bonito mesmo, cara! Parabéns!

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Claudio_Chapolin

    Interessante, cara. O escudo coube sem problemas?

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    JJJ

    Sim, eu medi certinho e cortei com uma micro retífica, porem ter que ter muito cuidado pois a micro retífica cortando ela esquenta o plastico e pode deformar o corte, mas ficou muito bom. Comprei por 17,99 Dólares e chegou em menos de 9 dias, veio da Filadélfia. A cor é branco perola.

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Claudio_Chapolin

    Você cortou? Pensei que tivesse comprado já cortado...

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    JJJ

    Esse pickguard é de LP Jr, no caso ele vem inteiro para cobrar o orifício do captador da ponte.

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Claudio_Chapolin

    Ah, agora saquei.

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Corrigindo: cobrir o orifício do captador do braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Special II com escudo de Les Paul Jr